Starworks fora das 24h de Le Mans: Morand Racing dentro

1127053_article_img_large1

RIO DE JANEIRO – O Automobile Club de l’Ouest (ACO) anunciou hoje que a Starworks Motorsports, campeã das 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 e também do World Endurance Championship (WEC) está oficialmente fora da tradicional corrida francesa.

E pelo visto, o time de Peter Baron também não vai reunir condições para lutar pelo bicampeonato do WEC neste ano: com a saída de Enzo Potolicchio do time e a venda do chassis HPD ARX-03b usado ano passado (que foi comprado pelo venezuelano, aliás) para a Extreme Speed Motorsports, a situação da escuderia ficou entre a cruz e a espada. O prometido apoio através da presença de outro representante do país sul-americano, Alex Popow, ficou atravancado por conta da indefinição política pela qual passa a Venezuela depois da morte do presidente Hugo Chávez. A equipe tem o carro – um HPD ARX-03b que seria da OREX Competition no ELMS – mas falta a verba para ao menos garantir a presença do time até Le Mans.

Sendo assim, a equipe deve optar por um plano B, que contemplaria o regresso da Starworks ao WEC em 2014 e a participação esporádica do time em algumas provas da ALMS neste ano, bem como nas 6 Horas de Austin, que neste ano substituem as 12 Horas de Sebring.

L9-IMG_3743

Com a saída dos estadunidenses, entra na lista de titulares efetivos a Morand Racing, do ex-piloto e agora dirigente Bénoit Morand, que alinhará um chassis Morgan LMP2 Nissan. Será o quinto carro com a tradicional griffe britânica em Sarthe neste ano. A equipe helvética estreia este fim de semana no European Le Mans Series (ELMS) com Franck Mailleux e Natacha Gachnang. Um terceiro piloto será designado para as 24 Horas, oportunamente.

Agora a condição de primeiro reserva da lista de Le Mans fica para o time DKR Engineering, de Luxemburgo. A Signatech-Alpine tem um outro carro na lista de espera, assim como a Delta-ADR. A HVM-Status GP ocupa a quarta e última vaga da suplência.

Comentários