Última hora: quarto forfait é anunciado na lista de Le Mans

RIO DE JANEIRO – O Automobile Club de l’Ouest (ACO) cacifou o que muita gente já sabia: sem condições de disputar toda a temporada do WEC em 2013 a exemplo da Starworks Motorsports, a equipe HVM-Status GP renunciou à sua vaga direta na classe LMP2. É o quarto forfait para a edição deste ano: já tinham desistido a Extreme Speed Motorsports, a Sébastien Loeb Racing e, claro, a Starworks.

FN_12JT_FNA_4801

Como a participação dos times em Le Mans condiciona a presença dos carros em todo o certame, não fazia sentido o ACO manter a equipe de Keith Wiggins e Teddy Yip Jr. entre os 56 titulares. A vaga direta cai no colo da DKR Engineering, que fará sua estreia nas 24 Horas com um protótipo Lola B11/40 de motor Judd.

Segundo já se comentava há alguns dias, a situação financeira da HVM-Status GP era claramente desfavorável. Apesar do Lola B12/80 ter feito alguns treinos de pré-temporada, um deles em Portimão, no Circuito Internacional do Algarve, faltaram garantias financeiras para que o time pudesse disputar o WEC em sua totalidade. Um plano B, menos custoso, é o ataque ao ELMS em eventos pré-selecionados – ou mesmo na American Le Mans Series. A equipe tem como objetivo arrumar a casa e voltar com tudo certinho para o campeonato de 2014.

Comentários