Um caso delicado

Jaime Melo_750_500

RIO DE JANEIRO – Alguns amigos trataram de avisar enquanto estive ausente por algumas horas desfrutando de momentos agradáveis ao lado de família e amigos neste sábado: o piloto Jaime Melo, de 32 anos (completa 33 na próxima quarta-feira), foi preso em Cascavel, sua cidade natal – em que reside desde que voltou da Europa, onde morou por muitos anos e fez carreira como piloto da Ferrari, ganhando duas vezes as 24 Horas de Le Mans na classe LMGT2 e as 12 Horas de Sebring, afora outras competições do gênero.

Segundo as informações, Jaime fugiu de uma blitz policial e bateu com seu Ford Ecosport num outro automóvel e no muro de uma residência. Ele se encontrava em estado de embriaguez e, o mais triste de sua prisão, havia drogas em seu carro, que teriam sido obtidas no Paraguai. Como se não bastasse, sua carteira de habilitação estava suspensa, o que denotava antecedentes nada positivos em suas recentes aparições no Brasil.

Vou dar minha opinião aqui: infelizmente a carreira de Jaime chegou ao fundo do poço. Ele tem que ser forte para superar essa fase difícílima em sua vida, mas… quem sou eu para dar conselhos? A iniciativa para sair dessa teia de drogas e álcool tem que ser dele mesmo. E principalmente da família do piloto, que tem que apoiá-lo incondicionalmente. Afinal, pais amam seus filhos nas melhores e também nas piores horas.

Além do carinho do pai, da mãe e de demais parentes e amigos, Jaime precisa urgente de um tratamento psicológico. Senão, veremos um piloto com um futuro brilhante dentro do automobilismo, com direito ao título mundial do FIA GT em 2006, jogando sua vida ralo abaixo.

Comentários

  • Nossa, que triste notícia. O Jaiminho apareceu para o automobilismo com a gente na F3 Sul-americana, fazendo um bom trabalho com carros não tão bons. Sempre acompanhado de seu pai, o ‘Jaimão’, que não poupava esforços para fazer a carreira do filho decolar. Que tristeza isso. Espero que ele possa superar este momento ruim. Uns dias eu até me perguntava: agora que o mundo dos GTs está bombando, porque o Jaiminho saiu de cena? Seria uma aquisição e tanto para qualquer equipe. Uma pena mesmo.

  • Caramba, torci muito pra ele na ultima 24 horas de Le Mans. Ele travou um belo duelo com se nao me engano, uma Corvette da LArbre Competition, levando a melhor nofinal.
    Torço para que ele se recupere e volte a dar alegrias a sua família e a nos automobilistas.

  • Em um momento desse precisamos fazer chegar e ele as nossas mensagens de esperança, de luta e de recuperação, para atravessar esta fase e voltar para as pistas. Rodrigo, você poderia encontrar um meio para fazermos contato?

  • Sempre me perguntei porque a AF Corse tinha mandado ele embora no final de 2011, talvez tenha alguma coisa a ver com o comportamento dele, porque da pilotagem, não dá pra criticar nada.

  • No automobilismo costumamos achar que casos assim não acontecem por se tratar de um esporte de plenos cuidados.O Thomas Enge de piloto promissor virou piloto esporádico depois de se envolver com droga.O Almendiger tambem está pagando , e outros casos na NASCAR ocorreram como o Shane Hmiel e Keviin Grubb que acabou se
    matando com um tiro depois de não conseguir se livrar e ser afastado das pistas.
    O diabo é que pelo que se diz no PR é que ele já fez algumas bobagens no transito e isso pode pesar pra qualquer decisão judicial , principalmente por ser piloto.
    Força à ele e a família!

  • Ai meu Deus! Eu não tinha entendido até hoje porque nenhum time da Ferrari o chamava para pilotar… Puxa vida! Rodrigo, fala com ele que nós aqui do Blog estamos do lado dele e torcendo muito! Poxa, ele é o principal nome brasileiro no Endurance nos últimos anos! Ele precisa saber disto!

  • Uma pena por ser um ótimo piloto. E só.

    Fez besteira. Podia ter machucado os ocupantes do outro veículo e atropelado quem tivesse em frente a residência, em que ele colidiu.

    Precisa pagar com a lei pelo ocorrido.

  • Vamos torcer pra que a família dê todo apoio psicológico e espiritual. Pô! Quem não sonha andar em Le Mans? Ele ganhou duas vezes, tem uma carreira vitoriosa e não pode se entregar pra vícios destruidores. Força Jaime e toda família Mello.

  • Caraca!!, me desculpe pessoal ,mas cheguei a seguinte conclusão:
    Pra uma pessoa entrar numa “robada” dessas o cara tem que em primeiro lugar ser muito “otário”, muito me admira alguem com uma baita carreira e que ama o que faz e bem pago por isso se meter numa dessas,não me venham falar em péssimas amizades,acho que ele entrou nessa sem saber como sair!!!

  • Espero que ele se recupere desta encrenca, seja ela de que tamanho for.
    E espero ainda que ele possa voltar a competir no primeiro nivel, pois é um piloto muito rápido e competente.
    Acho até que a carreira dele poderia ter ido mais longe, pela sua capacidade como piloto.
    Boa sorte ao Jaime, estarei torcendo por ele.

    Antonio

      • Calma. Estou me referindo a concorrência. Mesmo o WarmUp que desceu a lenha no pessoal da Stock Car não disse um A sobre o Jaime. Não estou dizendo que você escondeu a notícia. Só não entendi porque os outros estão.

  • Será que não teria valido mais a pena atender ao apelo dos policiais do que sair em disparada, arriscando a própria vida e de outros? Fico surpreso nestas situações pois, o Jaime é um profissional altamente qualificado e por mais que estivesse em uma situação desfavorável, deveria entender que o melhor a fazer era assumir o seu erro. Garanto que a situação teria sido minimizada e não obstante a isso, tenho certeza que apareceriam pessoas para estender- lhe a mão. Lamentável, agora é tarde, tomara que sirva de lição para muitos.

  • Rodrigo, não estou crucificando o Jaime, espero que todos à sua volta tenham forças e tragam- no de volta ao esporte, lugar de onde não deveria ter saído. O alcoolismo e o vício por outras drogas são na verdade uma doença que assola a nossa sociedade. Muita Força a todos e resgatem esse rapaz para o nosso automobilismo !

  • Lembro que a ultrapassagem dele sobre o Porsche na GT em Sebring, na última volta das 12 horas foi a ultrapassagem do ano. Talento puro, fico com esta imagem positiva dele, e espero boa reabilitação .

  • Rodrigo, o pai da Bia Figueiredo, Dr Jorge Figueiredo é um grande médico especialista no tratamento de dependentes químicos. Seus métodos são bastante eficazes, mas sem atentar contra a dignidade humana…Posso afirmar isso pois ele tratou um familiar meu que se recuperou e viveu 25 anos de sobriedade…
    E creio que o JMJ sentiria-se confortável num ambiente “amigo”…
    Quem sabe não conseguiríamos algo para ele ???