MENU

27 de abril de 2013 - 12:29WTCC

Um Honda, dois Honda, três Honda…

BI3anRKCIAA6drV

RIO DE JANEIRO – Trifeta da Honda no treino classificatório para o Mundial de Carros de Turismo (WTCC), que disputa amanhã sua 3ª rodada dupla no circuito Slovakia Ring. O veterano Gabriele Tarquini deu à marca japonesa a primazia da pole position com o tempo de 2’10″773 e a primeira fila é toda dominada pela equipe Castrol Honda, pois Tiago Monteiro, que virou em 2’10″877, ficou em segundo.

Tem mais: o carro #5 da equipe Zengö-Dension Team, com o húngaro Norbert Michelisz, ficou a 0″012 de Monteiro e o piloto magiar ficou com a terceira colocação no grid. Um resultado de sonho para a Honda. “É um grande resultado para mim e para o time”, festejou Tarquini. “Ter os nossos três carros nos três primeiros lugares do grid é incrível. Não sonhávamos com isso”, disse.

Restou aos Cruze 1.6T da Chevrolet o papel de coadjuvantes desta vez e Yvan Muller ficou com a quarta marca no Q2, a menos de dois décimos da pole, com Tom Chilton em quinto e Alex MacDowall na sexta colocação. O melhor Seat foi o do atual campeão Rob Huff, sétimo a 0″851 de Tarquini, seguido por James Nash, Pepe Oriola e Tom Coronel, que com o resultado é o pole da segunda corrida do fim de semana, mercê a inversão dos 10 primeiros do Q2.

922979_360312620735604_1486671884_n

O treino teve um forte acidente, onde o piloto de Hong Kong Darryl O’Young foi o protagonista de uma senhora porrada com sua BMW 320 TC. “O carro saía de traseira e de repente se perdeu num trecho de alta velocidade. Eu estava em quinta marcha e, na grama, não consegui reduzir. Não havia outra alternativa e bati muito forte. Espero que os rapazes (os mecânicos) consigam consertar o carro a tempo, embora esteja muito danificado”, disse O’Young.

O grid de largada para a corrida #1:

1. fila
Gabriele Tarquini (Honda Civic) – Honda Jas – 2’10″773 – Q2
Tiago Monteiro (Honda Civic) – Honda Jas – 2’10″877 – Q2

2. fila
Norbert Michelisz (Honda Civic) – Zengo – 2’10″889 – Q2
Yvan Muller (Chevrolet Cruze) – RML – 2’10″941 – Q2

3. fila
Tom Chilton (Chevrolet Cruze) – RML – 2’11″162 – Q2
Alex MacDowall (Chevrolet Cruze) – Bamboo – 2’11″422 – Q2

4. fila
Rob Huff (Seat Leon) – Munnich – 2’11″624 – Q2
James Nash (Chevrolet Cruze) – Bamboo – 2’11″714 – Q2

5. fila
Pepe Oriola (Seat Leon) – Tuenti – 2’11″882 – Q2
Tom Coronel (BMW 320 TC) – Roal – 2’12″048 – Q2

6. fila
Mehdi Bennani (BMW 320 TC) – Proteam – 2’12″857 – Q2
Michel Nykjaer (Chevrolet Cruze) – Nika – 2’17″614 – Q2

7. fila
Marc Basseng (Seat Leon) – Munnich – 2’12″603 – Q1
Fredy Barth (BMW 320 TC) – Wiechers – 2’12″610 – Q1

8. fila
James Thompson (Lada Granta) – Lada – 2’12″641 – Q1
Stefano D’Aste (BMW 320 TC) – PB – 2’12″665 – Q1

9. fila
Charles Ng (BMW 320 TC) – Engtler – 2’12″891 – Q1
Fernando Monje (Seat Leon) – Campos – 2’12″921 – Q1

10. fila
Rene Munnich (Seat Leon) – Munnich – 2’13″223 – Q1
Franz Engstler (BMW 320 TC) – Engstler – 2’13″582 – Q1

11. fila
Mikhail Kozlovskiy (Lada Granta) – Lada – 2’14″900 – Q1
Darryl O’Young (BMW 320 TC) – Roal – sem tempo – Q1

12. fila
Tom Boardman (Seat Leon) – STR – sem tempo – Q1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *