MENU

13 de maio de 2013 - 00:08Fórmula Indy

“Arroz Amigo” na Indy 500

RIO DE JANEIRO - Para quem não entendeu a brincadeira do título do post: Buddy Rice, campeão das 500 Milhas de Indianápolis em 2004 quando defendia a equipe de Bobby Rahal, estará de volta ao lendário oval estadunidense para tentar disputar a corrida pela 7ª vez em oito aparições (em 2005, quando defenderia seu título, bateu nos treinos e não correu).

2011 Buddy Rice_COVER1

O piloto de 37 anos de idade acertou sua participação na Indy 500 de 2013 com a equipe Schmidt Peterson Motorsports e guiará o carro com o numeral #99. O time já tem inscritos os carros do estreante Tristan Vautier e de Simon Pagenaud, ambos franceses. Rice volta a tentar se qualificar para a mais tradicional corrida da Fórmula Indy desde 2011, quando fez sua última corrida na categoria pela Panther Racing, lá mesmo em Indianápolis. Com 97 participações na F-Indy no currículo, Rice venceu três corridas e fez cinco pole positions.

A confirmação da participação do antigo vencedor da corrida neste ano faz com que o total de carros titulares inscritos suba para 35, com trinta e quatro pilotos garantidos. Isto significa que teremos, sim, o Bump Day no próximo dia 19.

1 comentário

  1. Fernando disse:

    Além da Indy 500, Buddy Rice também faturou em 2004 o GP do Kansas com uma disputa eletrizante com o brasileiro Vitor Meira, se tornando um dos postulantes ao título daquela temporada, mas a consistência do Tony Kanaan fez toda a diferença…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>