Homenagem com vitória

RIO DE JANEIRO – O querido amigo Francis Henrique Trennepohl, que tão bem me recebeu quando fui a Lontras conhecer o Catarinense de Velocidade na Terra, há quase quatro anos (como o tempo passa…), agora corre no Turismo Clássico Catarinense, que faz parte da programação do campeonato organizado pela FAUESC, com cinco etapas. Desnecessário dizer que ele é um dos maiores entusiastas da modalidade: além de gasolina, o Francis tem poeira na veia – não por acaso o nome do blog que ele mantém há alguns anos.

Neste fim de semana, exatamente em Lontras, no Autódromo Alceu Feldmann, o Francis venceu as duas provas do TCC na classe A e agora é o líder do campeonato com 90 pontos. O carro dele é esse aí da foto abaixo: um Passat que lembra o carro da equipe Tesa/Juvena com que Gunnar Vollmer e Toninho da Matta disputaram a saudosa Copa Shell de Marcas e Pilotos, preparado por Ereneu Boettger.

984013_473230496091075_1190340020_n

Vollmer, que é de Santa Catarina, teve que se afastar das pistas em decorrência de uma enfermidade e a homenagem feita a ele com certeza é uma das coisas mais bacanas do automobilismo. E o Francis, que é amigo e fã do Gunnar, mandou bem desta vez.

Na classe B do TCC, o amigo de facebook Marcelo Pacheco lidera com seu indefectível Fiat Uno #49 com 95,5 pontos. Os camaradas Ike Nodari e Clifford Jelinsky também participam da competição, cuja 3ª etapa será no dia 18 de agosto em Joaçaba.

Comentários

  • Caro Rodrigo,muito bacana ver esta pintura em um Passat ,convivi com estes carros na minha infância,meu pai era chefe de box da equipe do Tucano e do Egidio Chichola.
    Este carro andava muito,junto com os Escortes do velho Greco,e dos Unos da antiga Milano.Gostaria muito de saber se ainda existe algum destes carros originais,Você sabe de algum??? Parabéns pelo blog.