HVM-Status GP consegue pilotos e vai a Imola e Le Mans

04_Status3

RIO DE JANEIRO – Boa notícia às vésperas da disputa das 3 Horas de Imola, neste sábado, no circuito Enzo e Dino Ferrari: a HVM-Status GP conseguiu finalmente completar sua tripulação não só para a corrida italiana como também para a 81ª edição das 24 Horas de Le Mans, em junho próximo, onde vão disputar ambas as corridas com um Lola B12/80 de motor Judd BMW.

Além de Jonathan Kennard, já confirmado desde o início do ano para uma possível campanha no WEC, que acabou não vingando por problemas financeiros, o time de Keith Wiggins e Mark Gallagher anuncia o veterano canadense Tony Burgess, de 56 anos de idade, como o gentleman driver obrigatório na tripulação de cada carro na LMP2. O terceiro integrante do time será o suíço Jonathan Hirschi, de 27 anos, recém-afastado da escuderia TDS Racing de Xavier Combet, por motivos – ainda – não esclarecidos.

Quem regressa em Imola ao Oreca 03 Nissan do time francês é o suíço Mathias Beche, que deve seguir a bordo do time até o fim do campeonato do ELMS. A TDS Racing terá Pierre Thiriet, Ludo Badey e Maxime Martin nas 24 Horas de Le Mans, pois Beche tem um contrato com a Rebellion Racing para a disputa das corridas do WEC.

A HVM-Status GP deve seguir após Sarthe nas corridas do ELMS que se sucedem no calendário: Red Bull Ring (20 de julho), Hungaroring (14 de setembro) e Paul Ricard (28 de setembro), buscando ainda uma vaga para Le Mans e no WEC em 2014.

Comentários