Jones e Kvyat, as novidades da F-3 em Hockenheim

RIO DE JANEIRO – A Fórmula 3 Europeia disputa no fim de semana sua terceira rodada tripla no circuito alemão de Hockenheim, como parte da programação do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo. E com várias novidades na lista de inscritos.

kvyat280312-615x384

A Carlin, por intermédio da Red Bull, terá um quinto carro a partir deste fim de semana. Cogitou-se a entrada do espanhol Carlos Sainz Jr., mas o piloto que estará a bordo do bólido pintado nas cores do energético do touro vermelho é o russo Daniil Kvyat, que disputará em paralelo a GP3 justamente como companheiro do filho de Carlos Sainz na MW Arden, equipe em que Mark Webber e Christian Horner são sócios.

Jones_F_Open_Wes_Tec

Outra cara nova na temporada é a de Ed Jones, que corre com licença dos Emirados Árabes Unidos. Ele entra na Fortec ocupando a vaga que era do russo Dmitry Suranovich. Jones será o novo companheiro de equipe do brasileiro Pipo Derani, do portorriquenho Felix Serralés e do neto de Graham Hill e filho de Damon, Josh Hill.

Quem também não disputa mais a F-3 europeia com efeito imediato é Gary Thompson. O piloto que representava o Japão no certame saiu da equipe Romeo Ferraris, que por enquanto não indicou um substituto para o seu lugar.

Após seis corridas e duas rodadas duplas, a temporada é liderada pelo italiano Raffaele Marciello, da Prema, com 106,5 pontos, trinta e seis à frente do vice-líder Felix Rosenqvist, da Mücke. Pipo Derani ocupa a 11ª posição, empatado com Nicholas Latifi, somando 11 pontos.

Com cinco horas a mais em relação ao horário de Brasília, o cronograma da Fórmula 3 Europeia prevê a qualificação para as corridas #1 e #2 a partir desta sexta-feira, às 17h55 locais (12h55 aqui) e o treino oficial que define o grid da corrida #3 é às 18h30 locais (13h30 de Brasília).

No sábado, a primeira corrida acontece às 11h10 (6h10 de Brasília), com duração máxima de 35 minutos e a segunda tem largada prevista para 13h05 de Brasília, 18h05 locais. A terceira corrida é no domingo às 6h da manhã aqui no Brasil, 11h em Hockenheim.

Comentários