Nash fatura a primeira no WTCC

1012148-16385899-640-360

RIO DE JANEIRO – Nada como estar numa equipe boa e competitiva: o britânico James Nash superou os maus momentos vividos na temporada passada quando corria com um Ford Focus e venceu neste domingo a 2ª corrida da quinta rodada dupla do WTCC, o Mundial de Carros de Turismo, em Salzburgring, na Áustria.

Partindo da pole com a inversão dos 10 primeiros no Q2, o piloto do Chevrolet Cruze #14 da Bamboo Engineering tirou partido da cavalaria do motor do seu carro quando foi superado após a largada pelo Honda Civic do húngaro Norbert Michelisz. Foi o único momento de susto de Nash, que logo retomou a ponta e completou as 12 voltas para festejar seu primeiro triunfo no campeonato.

Yvan Muller foi de novo o grande nome do fim de semana. Após levar um pódio na corrida #1 saindo de 13º, o líder do campeonato teve outra atuação de gala na corrida #2, vindo da quinta fila para o segundo posto no pódio, superando Michelisz.

Tiago Monteiro chegou em quarto e Michael Nykjaer, o primeiro vencedor do dia, desta vez foi o quinto, escudado por Alex MacDowall. Gabriele Tarquini, que terminou em 8º lugar, viu a diferença entre ele e Yvan esticar para 80 pontos – 198 para o francês, 118 para o piloto da Honda.

A próxima etapa do WTCC será na Rússia, em Moscou, no dia 9 de junho.

Comentários