O imparável Marciello

FIA Formula 3 European Championship, round 2, race 3, Silverstone (GB)

RIO DE JANEIRO – Prendam este homem: o italiano Raffaele Marciello, líder do FIA F3 European Championship com 36,5 pontos de vantagem para o 2º colocado Felix Rosenqvist, conquistou hoje a pole position para duas das três corridas que acontecerão neste fim de semana em Hockenheim, na Alemanha.

Na primeira qualificação, válida para as corridas #1 e #2 que se disputam no sábado, o piloto da Prema liderou o 1-2-3 do time italiano ao marcar 1’33″623, 0″122 mais veloz que o britânico Alex Lynn e 0″153 melhor que Lucas Auer, sobrinho do ex-piloto de Fórmula 1 Gerhard Berger. Marciello superou o tempo da pole position cravado por Carlos Sainz Jr. no ano passado.

Rosenqvist, por sua vez, não conseguiu uma boa volta: ficou em 12º lugar, na sexta fila, a 0″706 da pole, num treino onde dezessete carros ficaram dentro do mesmo segundo. Pipo Derani, da Fortec, também não se saiu bem: ficou em décimo nono, a 1″315 de Raffaele Marciello. O estreante russo Daniil Kvyat, num quinto carro da Carlin, partirá da décima posição e Ed Jones da 25ª colocação entre vinte e nove pilotos presentes.

Mas no treino para a corrida #3 o líder do campeonato acabou ficando para trás: com apenas oito voltas completadas, Marciello virou 1’33″751 e ficou com a 10ª posição, seis posições atrás de Rosenqvist. A pole ficou com Daniil Kvyat em 1’33″367, novo recorde da Fórmula 3 Europeia para o circuito de Hockenheim. Jordan King foi o segundo mais veloz e Lucas Auer o terceiro. Pipo Derani foi o 18º colocado em 1’34″406.

Comentários