Rossi em Le Mans

Sebring

RIO DE JANEIRO – Calma, leitores e leitoras. Não se precipitem. Não é Valentino Rossi, o grande, que vai correr as 24 Horas de Le Mans em 2013 pela primeira vez. O Rossi em questão é o seu xará estadunidense de sobrenome: Alexander Rossi reforça a Greaves Motorsports para a prova deste ano em Sarthe, a bordo do Zytek Z11SN Nissan número #41.

A princípio, a tripulação do primeiro carro do time de Tim e Jacob Greaves seria formada por Eric Lux, Tom Kimber-Smith e Christian Zügel. Porém, este último terá que se ausentar do evento e do restante do campeonato em decorrência de sérios problemas particulares e familiares.

“Estamos contentes por poder contar com um piloto do calibre de Alexander e estamos confiantes que esta combinação de forças pode nos render a chance de luta pela vitória na classe LMP2 este ano em Le Mans”, afirmou Jacob Greaves, diretor esportivo do time.

Sétimo colocado na atual temporada da GP2 com 27 pontos, o piloto que defende a Caterham na categoria de acesso à Fórmula 1 já foi piloto reserva na categoria máxima, além de ganhar a Fórmula BMW em 2008 e competir com sucesso em outras categorias menos potentes de monoposto. Rossi, aos 21 anos, será um entre dezenas de novos nomes presentes na corrida do 90º aniversário das 24 Horas.

A Greaves terá também outro novato na tripulação do segundo carro: o #42 contará com o britânico Jann Mardenborough, o experiente alemão Michael Krumm – que tem anos de ligação com o fabricante japonês – e o espanhol Lucas Ordoñez.

No próximo fim de semana, nas 3 Horas de Imola, a equipe britânica vem com uma dupla totalmente nova: o dinamarquês David Heinemeier-Hänsson participará da corrida ao lado de Tom Kimber-Smith.

Comentários