TDS Racing sai na frente em Imola

8643086289_042857bcef_o

RIO DE JANEIRO – Começaram nesta sexta-feira os treinos livres para as 3 Horas de Imola, segunda etapa da temporada 2013 do European Le Mans Series. A Thiriet by TDS Racing começou muito bem com seu Oreca 03 Nissan, guiado pela mesma dupla campeã do ano passado – Pierre Thiriet/Mathias Beche. O velho entrosamento funcionou, tanto que eles marcaram 1’42″026 na primeira sessão, quase um segundo mais velozes que o Zytek Z11SN do Team Jota guiado por Simon Dolan/Oliver Turvey.

Brendon Hartley, com o Oreca da Murphy Prototypes, foi o terceiro mais rápido, a milésimos do carro vencedor em Silverstone, com o Oreca Judd da Race Performance guiado por Michel Frey/Patric Niederhauser em quarto e Natacha Gachnang/Franck Mailleux em quinto.

Na classe LMPC, o melhor tempo do primeiro treino foi do carro #47 de Alex Loan/Matthieu Lecuyer, 11º na geral com 1’52″243, deixando a dois décimos o carro gêmeo de Paul Loup Chatin/Gary Hirsch. Anthony Pons/Soheil Ayari foram os terceiros da divisão.

A LMGTE teve a liderança de uma dupla que conhece muito bem a pista: Andrea Bertolini/Joël Camathias viraram 1’48″583 e marcaram o melhor tempo do primeiro treino, 8º na classificação geral, quase dois segundos mais rápidos que a Ferrari de Federico Leo/Marco Cioci/Piergiuseppe Perazzini. Na 3ª posição do grupo veio o Porsche de Christian Ried/Gianluca Roda/Paolo Ruberti.

Na LMGTC, também deu Ferrari: o carro de Fabio Babini/Viktor Shaitar/Kyrill Ladygin, com 1’53″079, ficou com a primeira posição. A Ecurie Ecosse registrou a segunda posição com a BMW de McCaig/Millroy/Twyman e a AF Corse, com a Ferrari de Stefano Gai/Andrea Rizzoli/Lorenzo Casé, acabou com a terceira colocação na primeira sessão de treinos livres.

O resultado da primeira sessão está aqui.

Comentários