Vettes dão as cartas nos treinos livres em Portimão; brasileiros vão bem

154_1113 6 044

RIO DE JANEIRO – Com quase 30 carros na pista, os treinos para o International GT Open em Portimão se iniciaram com o domínio dos Corvette C6-R da equipe holandesa V8 Racing. Tanto o small block de Miguel Ramos/ Nicky Pastorelli como o big block de Diedrich Sitjhoff foram os mais velozes das atividades da sexta-feira.

Na primeira sessão, o carro #4 que leva o emblema da lendária marca estadunidense no capô foi o melhor com 1’44″662, dois décimos abaixo da Ferrari #21 de Duncan Cameron/Matt Griffin e meio segundo melhor que a Ferrari #3 de Andrea Montermini/Luca Filippi. Já na sessão realizada posteriormente, à tarde, Sitjhoff fez a melhor volta em 1’45″434. Assim, Ramos e Pastorelli completaram o dia com a melhor marca no cômputo geral dos treinos.

154_1113 6 047

Na classe GTS, a Ferrari #53 da Kessel Racing guiada por Daniel Zampieri/Johnny Laursen ficou com o melhor tempo do dia em 1’45″844, contra 1’45″929 do carro de Aleksej Basov/Alessandro Pier Guidi, alinhado pela nova escuderia Estamotorsports. Luiz Razia e seu parceiro Chris Van der Drift ficaram com a 3ª colocação na divisão, com o sexto tempo na sessão matinal – 1’45″956.

154_1113 6 001

Já o carro #65 da Bhai Tech Racing, partilhado por Giorgio Pantano e Rafael Suzuki, conseguiu a nona melhor marca do primeiro treino, quinta na GTS, em 1’46″413. No treino da tarde, concentraram o acerto do carro em ritmo de corrida, virando na casa de 1’48”.

Dos 32 carros anteriormente prometidos para a rodada dupla algarvia, mais uma vez faltou o Porsche onde constava o nome do brasileiro Dorivaldo Gondra Jr., cuja estreia foi mais uma vez adiada. Também não vingou a entrada do #58 da Autorlando – até porque Jeroen Bleekemolen está nos EUA com a disputa da American Le Mans Series e nem se ele fosse o Super-Homem daria conta de ir e vir da Califórnia até Portimão. A MTECH, da Grã-Bretanha, também falhou sua inscrição neste fim de semana.

Comentários