8Star na frente em Glen

1129341_article_img_xlarge1

RIO DE JANEIRO – Começaram hoje os treinos para as 6 Horas de Watkins Glen, no circuito misto localizado no estado de Nova York. E na primeira sessão, o Corvette #3 da 8Star Motorsports saiu na frente. O carro de Enzo Potolicchio/Michael Valiante/Stéphane Sarrazin foi o mais rápido da sexta-feira, com a marca de 1’42″833, sendo o único dos inscritos a superar a barreira de 1’43”, à média horária de 191,494 km/h.

Três décimos acima, veio outro Corvette DP, o #5 da dupla vencedora em Mid-Ohio, formada por João Barbosa e Christian Fittipaldi, que nesta prova será um dos dois únicos brasileiros – o outro é Oswaldo Negri, já que Antonio Pìzzonia deu lugar neste fim de semana a Justin Wilson. Mais outros quatro protótipos com o motor V8 da marca estadunidense ficaram nas posições seguintes de terceiro a sexto.

O melhor não-Corvette foi o Ford Riley #2 de Ryan Dalziel/Alex Popow/Sébastien Bourdais, da Starworks. A trinca ficou a mais de um segundo do melhor tempo do dia. Negri e seu parceiro John Pew ocuparam a 8ª colocação, com 1’44″352. Wilson, em seu regresso à Grand-Am, ajudou o carro #6 que divide com o polêmico Gustavo Yacamán a ficar em décimo.

Na classe GT, o melhor tempo da primeira sessão foi da Ferrari #63 de Jeff Westphal/Alessandro Balzan/Craig Stanton, em 1’53″630, apenas 0″050 abaixo de Eric Curran/Boris Said, com o Corvette da Marsh Racing. Atual campeão da categoria, Emil Assentato ficou em terceiro, com os parceiros Leh Keen e Anthony Lazzaro, noutra Ferrari – a #69. O melhor Porsche foi o #73 de Patrick Lindsey/Bryan Sellers/Patrick Long, enquanto o Camaro #57 de Robin Liddell/John Edwards ficou em quinto entre 16 carros.

De volta à Grand-Am, o Audi R8 LMS de parte da tripulação vencedora em Daytona ficou apenas na décima colocação. O outro carro do construtor alemão foi o 15º entre os inscritos da divisão. E na GX, melhor tempo para o Mazda de Tom Long/Sylvain Tremblay/Andrew Carbonell, superando o Porsche Cayman da BGB e o outro Mazda inscrito neste grupo.

Comentários

  • teve alguma mudança no regulamento dos GX? o Mazda não estava nem perto de superar o Cayman em desempenho, já em estética é outra coisa, para min esses Mazdas estão bem lindos, principalmente o número 70.

    esse Yacamán, não foi punido pelas atrocidades que tem cometido dentro da pista? a grana dele deve ser muito forte dentro da equipe, por tudo que ele tem feito e ainda é piloto do DP numero 6.