Em dia da BMW, Spengler vence e assume liderança no DTM

1 Bruno Spengler (CDN), BMW Team Schnitzer, BMW M3 DTM

RIO DE JANEIRO – Campeã em seu retorno ao DTM no ano passado, a BMW não está para brincadeira e parece querer mais um título. A prova aconteceu hoje, na 3ª etapa da temporada do Campeonato Alemão de Turismo, disputada no circuito Red Bull Ring em Spielberg, na Áustria. Um pódio 100% bávaro, com vitória de Bruno Spengler, segunda posição do novato Marco Wittmann e terceira posição de Timo Glock, que fez excelente corrida partindo da 12ª posição do grid.

Com o triunfo, o franco-canadense assumiu a liderança do campeonato com 53 pontos, doze a mais que o antigo líder Mike Rockenfeller, que veio de 13º para chegar em quarto. O brasileiro Augusto Farfus soma 33 e está em terceiro. Hoje, o piloto da BMW completou a corrida em sexto lugar.

O dia não foi bom mesmo para a Mercedes. Além do domínio da rival BMW, com cinco pilotos no top 10 e a boa performance da Audi, a marca de Stuttgart teve apenas três pilotos nos pontos. O melhor deles foi Christian Vietoris, com a sétima colocação. Gary Paffett salvou um nono lugar e Pascal Wehrlein somou mais um pontinho no campeonato.

Confira a pontuação após a 3ª etapa:

1. Bruno Spengler – 53 pontos
2. Mike Rockenfeller – 41
3. Augusto Farfus – 33
4. Marco Wittmann – 32
5. Christian Vietoris – 28
6. Dirk Werner e Gary Paffett – 22
8. Joey Hand e Mattias Ëkström – 16
10. Robert Wickens e Timo Glock – 15
12. Timo Scheider – 10
13. Pascal Wehrlein – 2
14. Roberto Mehri – 1 ponto

Comentários