MENU

11 de junho de 2013 - 14:2024 Horas de Le Mans, Mundial de Endurance

Equipes de Le Mans 2013 – Aston Martin Racing (LMGTE-AM)

RIO DE JANEIRO – Começa hoje aqui no blog a apresentação de cada uma das equipes que disputarão em 22 e 23 deste mês a 81ª edição das 24 Horas de Le Mans. Vamos começar pela ordem inversa da numeração e também em ordem de hierarquia dos times, com a LMGTE-AM e seus modelos Grã-Turismo produzidos até 2012, onde é obrigatória a participação de dois pilotos com graduação prata e/ou bronze, os chamados gentlemen drivers, junto a somente um que pode ser ouro ou platina.

Começamos com a Aston Martin Racing. O construtor britânico, que completa 100 anos de existência, quer ganhar absolutamente tudo o que estiver ao seu alcance. E isto inclui, logicamente, o WEC e as 24 Horas de Le Mans, onde o ataque é total. São dois carros na classe LMGTE-AM, muito bem preparados, pois são remanescentes das disputas do último ano.

Aston-95

O carro #95 tem um trio 100% dinamarquês, com o apoio técnico da equipe alemã Young Driver, de Erhard Fischer. Esse bólido foi confiado a Allan Simonsen, Kristian Poulsen e Christoffer Nygaard, que já correram juntos em Sarthe ano passado e disputam todo o campeonato do WEC.

s1_1 (1)

No #96, o líder natural é o experiente Jamie Campbell-Walter, experiente piloto britânico de 40 anos que irá para sua quinta presença em Sarthe. Seus companheiros de time, não só no WEC como também nas 24h deste ano, são o também britânico Stuart Hall, que ano passado guiou pela Pescarolo, e o alemão Roald Goethe, um entusiasta da marca Aston Martin e em cujos carros sempre está pintado, de forma emblemática, o nome “Delaney” – talvez aludindo a Michael Delaney, personagem de Steve McQueen no filme sobre Le Mans, produzido em 1970. Ele é também proprietário de uma alentada coleção de carros de competição.

Conheça os pilotos:

Simonsen1

Allan Simonsen
Data de nascimento: 5 de julho de 1978 (34 anos)
Cidade natal: Odense
Participações nas 24 Horas de Le Mans: seis (2007-2012)
Melhor resultado: 12º na geral em 2010, com Dominik Farnbacher e Leh Keen
Melhor resultado em subclasse: 2º na LMGT2 em 2010, com Dominik Farnbacher e Leh Keen

NYGAARD1

Christoffer Nygaard
Data de nascimento: 24 de março de 1983 (30 anos)
Cidade natal: Lyngby
Participações nas 24 Horas de Le Mans: duas (2010 e 2012)
Melhor resultado: 22º na geral em 2010, com Tomas Enge e Peter Kox
Melhor resultado em subclasse: 3º na LMGT1 em 2010, com Tomas Enge e Peter Kox

Poulsen1

Kristian Poulsen
Data de nascimento: 18 de novembro de 1975 (37 anos)
Cidade natal: Flensburg
Participações nas 24 Horas de Le Mans: duas (2010 e 2012)
Melhor resultado: 10º na geral em 2010, com Emmanuel Collard e Casper Elgaard
Melhor resultado em subclasse: 1º na LMP2 em 2010, com Emmanuel Collard e Casper Elgaard

Campbell-Walker1

Jamie Campbell-Walter
Data de nascimento: 16 de novembro de 1972 (40 anos)
Cidade natal: Oban, Escócia
Participações nas 24 Horas de Le Mans: quatro (2005-2007 e 2009)
Melhor resultado: 14º na geral em 2005, com Nicolas Minassian e Andy Wallace
Melhor resultado em subclasse: 7º na LMP1 em 2005, com Nicolas Minassian e Andy Wallace

Roald-Goethe1

Roald Goethe
Data de nascimento: 2 de março de 1960 (53 anos)
Cidade natal: Hamburgo
Participações nas 24 Horas de Le Mans: uma (2011)
Melhor resultado: abandono em 2011, com Michael Wainwright e Fabién Giroix
Melhor resultado em subclasse: abandono na LMGTE-AM em 2011

Stuart-Hall1

Stuart Hall
Data de nascimento: 18 de outubro de 1984 (28 anos)
Cidade natal: Chelmsford, Inglaterra
Participações nas 24 Horas de Le Mans: quatro (2007-2009 e 2012)
Melhor resultado: 4º na geral em 2007, com João Barbosa e Martin Short
Melhor resultado em subclasse: 4º na LMP1 em 2007, com João Barbosa e Martin Short

5 comentários

  1. Alexandre Senges Esse disse:

    Muito bom Rodrigo. Estou ficando 100% familiarizado com o Endurance acompanhando seu site diariamente. Uma pena que nenhum protótipo da garage 56 vá disputar esse ano. O Delta Wing acho que perdeu o fôlego com a saída da Nissam, enquanto o Green gt ainda nao esta preparado para uma corrida dessas. Protótipos assim chamam muita atenção para a categoria.

  2. Nick Nagano disse:

    Como assim o #96 sem aerofólio no Journeé Test? Desde quando isso é permitido? o_o

  3. Nino Rainier disse:

    Tbm percebi no site aí vi aqui tbm. Mas não deixa fora do Blog não Rodrigo. Coloca como um post de foto só como um fato curioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *