MENU

8 de junho de 2013 - 10:43WTCC

Mais uma pole de Muller no WTCC

wtcc-muller-moscowRIO DE JANEIRO – O francês Yvan Muller, líder do Mundial de Carros de Turismo, continua impossível em ritmo de classificação na temporada 2013 do WTCC. Com o Chevrolet Cruze 1.6T da RML – que leva na lataria as cores de um forte patrocinador russo, o piloto de 43 anos conquistou a terceira pole position consecutiva no ano, justamente no Moscou Raceway, onde acontece neste domingo a 6ª rodada dupla do campeonato.

Mesmo com a chuva atrapalhando o rendimento e o desempenho dos pilotos, Muller andou muito bem e fez o tempo de 1’43″335, apenas 0″070 mais rápido que o holandês Tom Coronel, em ótimo desempenho com a BMW da ROAL. Com oito carros dentro do mesmo segundo da pole, o atual campeão Rob Huff foi o 3º mais rápido, seguido por Norbert Michelisz e Gabriele Tarquini.

A surpresa foi o 6º tempo do Lada Granta de James Thompson, na melhor classificação do modelo russo num grid do WTCC deste ano e logo na corrida caseira. Pepe Oriola foi o sétimo, com Michael Nykjaer garantindo a 8ª posição. Charles Ng foi outra surpresa do Q2, avançando e alcançando o nono tempo, com Mehdi Bennani em décimo – os dois formam amanhã a  primeira fila do grid da corrida #2, com o marroquino na pole position.

Alguns participantes regulares do WTCC decepcionaram: Alex MacDowall ficou com a 18ª posição do grid e Tiago Monteiro, na 22ª e penúltima colocação entre 23 carros inscritos. Já o estreante russo Nikolai Karamyshev, estreando num Seat León WTCC, conseguiu um razoável 16º posto, quatro posições adiante do compatriota Mikhail Kozloviskiy, da Lada.

Compartilhar

1 comentário

  1. Ronaldo disse:

    Rodrigão, vai rolar aquele lonk pra f1 hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *