Mercedinha fatura primeira no GT Open 2013

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ZqIgHZkCxKA]

RIO DE JANEIRO – Num domingo de sol e calor na Andaluzia, a única Mercedes-Benz SLS AMG GT3 inscrita no International GT Open conquistou sua primeira vitória no International GT Open em 2013. O carro #61 dividido pelo espanhol Miguel Toril e o holandês Renger Van der Zande surpreendeu todo mundo e chegou na frente na corrida #2, que marcou o fim da primeira metade do campeonato.

Largando da 8ª posição do grid, a dupla da Seyffarth Motorsport foi beneficiada por um ótimo turno de pilotagem de Van der Zande, além de não carregar nenhum handicap pelos resultados das etapas anteriores. Sem precisar pagar tempo extra nos boxes, o carro alemão seguiu célere até a bandeira xadrez, após 50 minutos de disputa e 27 voltas cumpridas.

Andrea Montermini/Luca Filippi completaram em 2º na geral e venceram novamente na Super GT com a Ferrari F458 Italia da Scuderia Villorba Corse, resultado que deixou o veterano Montermini na liderança do campeonato com 146 pontos, contra 132 do companheiro de escuderia. A 3ª posição no pódio foi ocupada pela dupla portuguesa Manuel Gião/Lourenço Beirão da Veiga, que fez ótimo trabalho a bordo do Audi R8 LMS Ultra #81 do Team Novadriver.

Os Talkanitsa, pai e filho, conseguiram terminar em quarto na corrida #2 em Jerez de la Frontera, seguidos pelos dois Corvette C6-R da V8 Racing guiados por Diedrich Sitjhoff/Bert Longin e Miguel Ramos/Matteo Malucelli, este último vencedor da corrida #1 e que levou nada menos que 110 segundos de handicap para a segunda prova do fim de semana.

Com 23 carros participando, já que quatro dos inscritos não puderam ser reparados a tempo, incluindo o Porsche de Niccolò Schirò e Archie Hamilton, consumido pelo fogo no finalzinho da corrida #1, a participação dos brasileiros foi bastante discreta no domingo: Rafael Suzuki e Giorgio Pantano terminaram em 8º lugar na geral e quarto na GTS. Luiz Razia e seu parceiro Chris Van der Drift abandonaram a duas voltas do fim e terminaram em 22º.

Na classificação geral do campeonato, Razia/Pantano estão em 10º lugar com 39 pontos, enquanto Razia/Van der Drift ocupam o décimo-quinto posto, com 33. Líderes na subclasse GTS até esta rodada, os brasileiros perderam o primeiro posto para Miguel Toril, que tem 29 pontos e para Nicola de Marco/Lorenzo Bontempelli, agora em segundo com 25. Suzuki/Pantano têm 24 e estão em 3º, com Razia/Van der Drift ocupando o quinto posto, com 22 pontos.

A próxima prova do campeonato será nos dias 13 e 14 de julho, em Silverstone, na Inglaterra.

Comentários