Pequenas maravilhas – Especial Le Mans – Ferrari 250 LM (1968)

RIO DE JANEIRO – A série de miniaturas das 24 Horas de Le Mans não acabou. Tanto que está de volta com mais um oferecimento de um amigo leitor do blog. Álvaro Ferreira mandou a foto de um modelo campeão em Sarthe – mas não necessariamente este carro que vocês podem ver.

index (8)

A Ferrari 250 LM venceu a prova em 1965 com Jochen Rindt e Masten Gregory, num modelo alinhado pela NART. Três anos mais tarde, Dick Attwood – que venceria a edição de 1970 e David Piper, que perdeu uma perna durante as filmagens da película estrelada por Steve McQueen, como diz o texto do post anterior, correram com um carro idêntico ao da vitória de Rindt/Gregory.

index (9)

Esse bólido tinha motor V12 de 3,3 litros de capacidade cúbica e levou Attwood e Piper ao 7º lugar geral, a 29 voltas do Ford GT vencedor na ocasião, guiado por Pedro Rodriguez/Lucien Bianchi. O modelo, em escala 1:43, é de fabricação da Ixo para a Ferrari Collection.

Comentários

  • Olá, Rodrigo!
    Não conhecia o teu blog e cheguei aqui procurando algo sobre a Ferrari 250 LM.
    Ocorre que tenho uma miniatura em 1/64 desse modelo, a amarela de número 26, e gostaria de saber quem guiou o carro e se obteve alguma vitória, e em qual competição.
    Eu teria de te mandar a foto, mas, não sei como proceder. Dá pra me orientar?
    Aguardo.
    Abraço!