Pequenas maravilhas – Especial Le Mans – Porsche 962 C (1989)

RIO DE JANEIRO – Isso é que é entrar no espírito do pedido do blogueiro. O Lucas Carioli sacou qual é a jogada e matou a tapa, agora. Ele manda a foto do Porsche 962 C da equipe Blaupunkt-Joest Racing que competiu na edição de 1989 das 24 Horas de Le Mans.

index (8)

A reprodução do carro de Frank Jelinski, Pierre-Henri Raphanel e “John Winter”, a.k.a. Louis Krages, que naquela oportunidade abandonou a disputa em virtude de um vazamento de água no carro é do chassi #007 e em escala 1:20. Não é uma miniatura de metal e sim um kit de montar da Tamiya, famosa fabricante do Japão.

Diz o Lucas no e-mail enviado que o kit foi montado pelo irmão. “Eu ainda não tinha idade suficiente para manusear com precisão”, admitiu.

A icônica pintura da Blaupunkt, que eu também adorava, bastou para o Lucas fazer algo depois que teve carro. “Botei um som deles quando fiquei mais velho”.

Comentários

  • Este carro foi o primeiro a usar um cambio de dupla embreagem,que muita gente acha que surgiu na F1.Para não falar nos motores de alto desempenho e longa durabilidade,freios a disco e injeção de combustível(Pois é! A MERCEDES que alguns julgam ser uma principiante em corridas,sem capacidade de fazer um carro para rivalizar com a equipe dos fabricantes de energéticos e com a super tradicional equipe vermelha foi quem introduziu a injeção de combustivel em seu 300 SLR-W194 que foi 1 e 2 em Le Mans 1952).O endurance contribuiu muito mais para o desenvolvimento do automóvel de todos nós, que a tão cantada em verso e prosa F1.
    Nota: Eu não sou um Mercedista ou Porchista,meus carros clássicos prediletos são Jaguares desde o XK 120 ,Tipy C,D e E e as Alfas de trazione posteriore,mas tem que se ter respeito por quem fez e faz um dos melhores automóveis do mundo em escala comercial.)