MENU

14 de junho de 2013 - 20:06Grand-Am

Primeira fila dos irmãos Taylor em Mid-Ohio

MediaHandler (1)

RIO DE JANEIRO – Neste fim de semana, comemora-se o Dia dos Pais nos EUA. E como presente antecipado, Jordan e Ricky Taylor deram ao pai deles, o ex-piloto e hoje dono de equipe na Grand-Am Wayne Taylor, a primazia de ver seus pupilos na primeira fila do grid da etapa de Mid-Ohio da Rolex Sports Car Series.

Jordan Taylor marcou pela segunda corrida consecutiva a pole position com o Corvette DP #10 da equipe do pai, superando o “mano” Ricky, da Spirit of Daytona – e também com um protótipo do fabricante estadunidense, por milésimos de segundo. A pole foi em 1’16″947 e Ricky, segundo colocado, cravou 1’17″001.

“É um momento de orgulho”, disse Wayne Taylor. “Num momento, Ricky era o pole e na outra volta, Jordan superava o irmão. Logicamente estou feliz por ver meus meninos juntos na primeira fila – é a primeira vez que isso acontece”, completou.

O brasileiro Christian Fittipaldi teve boa performance no Corvette DP #5 da Action Express Racing, que partilha com o português João Barbosa. Virou 1’17″200 e conseguiu o 3º tempo do grid. Jon Fogarty foi o quarto mais rápido a bordo do #99 da Gainsco/Bob Stallings e o quinto foi Burt Frisselle, no #9 da equipe de Christian Fittipaldi.

Agora, vejam só que coisa: Memo Rojas/Scott Pruett, da Chip Ganassi, vão largar da 7ª posição com o BMW Riley #01. Sabem quem sai em oitavo? Pois é… o carro #6 da Mike Shank Racing, com Gustavo Yacaman/Antonio Pizzonia. E logo após, em nono, o #60 de Oswaldo “Ozz” Negri/John Pew. Justamente os protagonistas do maior acidente do último fim de semana da categoria, há dois sábados, em Detroit.

Na GT, o único Camaro GT.R obteve a pole position: John Edwards e seu parceiro Robin Liddell saem na frente do pelotão, em busca da quarta vitória consecutiva na temporada, com a marca de 1’22″957, contra 1’23″245 obtidos por Boris Said no Corvette #31 da Marsh Racing. Emil Assentato, com a Ferrari #69 da AIM Autosport, foi o terceiro colocado. Todos os três quebraram o antigo recorde da categoria, que pertencia a… Jordan Taylor.

A GX teve pole position de Tom Long, que com o Mazda #70 marcou 1’27″790, deixando para trás o #00 de Joel Miller/Tristan Nunez e o #38 de Jim Norman/Spencer Pumpelly.

O Fox Sports transmite ao vivo a 6ª etapa da Rolex Sports Car Series neste sábado, direto do circuito de Mid-Ohio, em Lexington. Estarei nos comentários ao lado do velho parceiro João Guilherme. Acompanhem! Torcemos juntos!

4 comentários

  1. elyeder disse:

    Ótima programação da fox neste sábado, desde as 14:40 ate 20:30 só motor para os apaixonados.

    Parabéns estaremos juntos….

  2. Alexandre Senges Esse disse:

    Tamo junto!!!

  3. Alexandre disse:

    Uma pequena dose de automobilismo para amenizar o bombardeio de futebol na televisão.
    Muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *