MENU

7 de junho de 2013 - 17:11Grand-Am

Shank ameaçada de levar um carro a menos para Mid-Ohio

RIO DE JANEIRO – Situação complicada para a Mike Shank Racing para a 6ª etapa da Rolex Sports Car Series, que está marcada para o próximo dia 15 em Mid-Ohio. O carro #60 que normalmente tem John Pew e Oswaldo “Ozz” Negri – ainda convalescendo de uma cirurgia – a bordo, foi seriamente danificado no acidente do sábado passado em Detroit, quando o Ford Riley do time colidiu com o BMW Riley de Memo Rojas.

O carro foi levado de volta à oficina do time, onde se constataram danos no chassi que podem causar o forfait do #60 na próxima etapa. Na falta de um novo carro, uma vez que a Riley Cars não tem disponibilidade de construção, o auto destruído está sofrendo reparos em caráter de urgência, a tempo do transporte levar o bólido para o circuito de Lexington.

Já a 8Star Motorsports, que preparava um segundo carro para correr em Mid-Ohio ou, mais tardar, em Watkins Glen, nas 6 Horas, vai lançar mão do segundo Corvette DP já para o outro fim de semana, como substituto do carro destruído em Detroit. É provável que o carro antigo retorne apenas em Indianápolis.

A Ganassi, que também teve seu BMW Riley danificado no acidente com John Pew, provocado pelo colombiano Gustavo Yacamán, tem peças suficientes de reposição e não terá problemas para pôr o #01 em ordem. “A caixa de câmbio e o entorno foram destruídos. Felizmente temos como fazer os reparos na nossa oficina e estaremos prontos para a próxima.”

Compartilhar

2 comentários

  1. Franco disse:

    Que piloto maluco! Como faz uma coisa dessa?
    Por acaso esse Mike Shank é um maluco que corria de Rallycross na Europa? Tinha um doido que usava um RS200 que dirigia num jeitão meio Colin McRae de pilotar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *