Shank ameaçada de levar um carro a menos para Mid-Ohio

S

RIO DE JANEIRO – Situação complicada para a Mike Shank Racing para a 6ª etapa da Rolex Sports Car Series, que está marcada para o próximo dia 15 em Mid-Ohio. O carro #60 que normalmente tem John Pew e Oswaldo “Ozz” Negri – ainda convalescendo de uma cirurgia – a bordo, foi seriamente danificado no acidente do sábado passado em Detroit, quando o Ford Riley do time colidiu com o BMW Riley de Memo Rojas.

https://www.youtube.com/watch?v=oEENg3XNw6E

O carro foi levado de volta à oficina do time, onde se constataram danos no chassi que podem causar o forfait do #60 na próxima etapa. Na falta de um novo carro, uma vez que a Riley Cars não tem disponibilidade de construção, o auto destruído está sofrendo reparos em caráter de urgência, a tempo do transporte levar o bólido para o circuito de Lexington.

Já a 8Star Motorsports, que preparava um segundo carro para correr em Mid-Ohio ou, mais tardar, em Watkins Glen, nas 6 Horas, vai lançar mão do segundo Corvette DP já para o outro fim de semana, como substituto do carro destruído em Detroit. É provável que o carro antigo retorne apenas em Indianápolis.

A Ganassi, que também teve seu BMW Riley danificado no acidente com John Pew, provocado pelo colombiano Gustavo Yacamán, tem peças suficientes de reposição e não terá problemas para pôr o #01 em ordem. “A caixa de câmbio e o entorno foram destruídos. Felizmente temos como fazer os reparos na nossa oficina e estaremos prontos para a próxima.”

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames