MENU

26 de julho de 2013 - 00:39Instantâneos, Memorabilia

Avis rara

tumblr_mqgax0IT091repad8o1_1280RIO DE JANEIRO - Presença pouco usual de Jochen Rindt num Esporte Protótipo no tempo em que ele guiou para Colin Chapman, na Lotus. O austríaco está sentado no cockpit do Porsche 908/2 Spyder da escuderia de Alex Soler-Roig nas 200 Milhas de Buenos Aires, em 1970. Na ocasião, o futuro campeão post mortem da Fórmula 1 dividiu este carro com Carlos Reutemann, ainda na Fórmula 2. A dupla chegou em 6º lugar naquela corrida.

Reparem nos pequenos blocos de feno ali atrás. Guard-rail? É ruim, hein…

 

3 comentários

  1. PRNDSL disse:

    Tenho o autódromo de Buenos Aires desta época em um joguinho; o box não era separado da pista, e, pior, fica a direita em uma curva leve para a esquerda… imagine na chuva…

  2. Zé Maria disse:

    Rindt ficou muito amigo do espanhol por conta do acidente em Barcelona/69, quando foi tratado pelo pai do dito cujo.
    Sempre que podia o austríaco dava uma forcinha, tanto que Soler-Roig chegou a andar de F1 pela Gold Leaf Team Lotus, o time oficial de fábrica, juntamente com Rindt e Miles, os 2 pilotos titulares.
    Pilotou até a mítica Lotus 72, ainda nos estágios iniciais do desenvolvimento da mesma.
    Zé Maria

  3. Gustavo Oliveira disse:

    Reparei também nas arquibancadas absolutamente lotadas. Realmente, o endurance já viveu épocas muito boas, com muitos pilotos top e público aos montes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>