Direto do túnel do tempo (102)

1005756_629593260386432_866309482_nRIO DE JANEIRO – Como diz a canção, ‘tá lá um corpo estendido no chão’. Ao lado da Lotus 94T com motor Renault, está Nigel Mansell, desmaiado pelo esforço dispendido para empurrar seu carro no GP dos EUA em Dallas, no Texas, para poder cruzar a linha de chegada em 8 de julho de 1984. Mesmo abandonando, Mansell ainda chegou na 6ª posição.

Dica preciosíssima do leitor e amigo do facebook Enorê Brião Bragança.

Há 29 anos, direto do túnel do tempo.

Comentários

  • Li uma reportagem sobre o Mansell em uma revista antiga (não lembro qual exatamente) falando dessa foto. Mesmo que ele conseguisse levar o carro empurrado até a linha de chegada, não valeria, pois não era permitido pelo regulamento. Mas o ‘Leão’ proporcionou grandes histórias ao longo da sua carreira.

  • Será que foi síndrome do avô rico, filho nobre e neto pobre? Explico: Graham Hill, piloto fantástico, vencedor da Tríplice Coroa. Damon, campeão “mai meno”, como piloto não se igualava à uma lista do capacete do pai. Aí sobrou para o garoto, que sentiu a barra e caiu fora enquanto era tempo, rsrsrsrsrs.

  • Foi aí que ele ganhou o apelido de leão.Uma corrida em alta temperatura, praticamente no deserto texano.Nossa…29 anos!Como o tempo passa rápido.Me lembro bem dessa corrida e a cena na tv, dele despencando em cima do carro de exaustão, é belíssima.

  • Me lembro bem dessa corrida…parecia que não ia acabar nunca. Mas, até hoje, ainda acho que foi cena do Mansell. Ele gostava dar uma de coitado.