Direto do túnel do tempo (103)

1071223_597652180255147_919973091_oRIO DE JANEIRO – Foto mais uma vez roubartilhada do facebook do Jovino Coelho: este é o Opala Divisão 3 de Júlio André Tedesco em ação no circuito de Brasília na corrida disputada no Planalto Central na temporada da categoria em 1975. O carro do piloto de Caçador, interior do estado de Santa Catarina, tinha o patrocínio da Aldo Auto Capas, que pouco tempo depois faria o esportivo Miúra, um dos mais belos de seu tempo.

A Divisão 3, com seus carros possantes – alguns deles tinham motores de mais de 300 HP – deixou saudade. Pelo menos em mim. E em vocês?

Ah! O clique é do Lulla Torres, como bem descrito na imagem.

Há 38 anos, direto do túnel do tempo.

 

Comentários

  • Grande resgate….lembro muito bem desse Opala rasgando as retas de Interlagos
    Essa época foi fantástica p/ o automobilismo nacional,belos carros,grandes pilotos,bons preparadores,grandes pegas…enfim… diversâo garantida!!!!!!!!!!!

  • Foi uma época bastante legal, com Fusca Divisão 3 Classe A da Autozoom # 29 de Alfredo Guaraná Menezes chegando em segundo lugar na geral em prova de 12 Horas em Interlagos. O carro mais avançado e rápido da categoria foi o Tri campeão da categoria, Opala # 84, Divisão 3 Classe C do Professor da primeira Escola de Pilotagem do Brasil , a Fittipaldi-Bardahl, Pedro Victor De Lamare, o primeiro a ter o motor bastante recuado, avançando na parede corta fogo e tb rebaixado. Também foi o primeiro carro a ter Scoop, tomada de ar no capô para alimentar os insaciáveis 3 carburadores de corpo duplo Weber 48 mm. Teve preparação a cargo de Oreste Berta e Ricardo Divila

    • O Mefistófeles já disse tudo!!
      O “Eletroradiobraz” do PV de Lamare foi “o bicho-papão” da categoria!!
      E a Brasília “Creditum” # 17 do Alemão em 73 também fez bonito!
      Zé Maria

  • Bons tempos estes, mas apenas para ajudar Julio Andre Tedesco é gaucho de Porto Alegre, tendo sido campeão gaucho varias vezes com este Opala, preparado pelo não menos competente Secretário.

  • opala foi motivo de discórdia, na década de 70, meu tio russo comprou um dodge charger, meu padrinho mario comprou um ford maverick gt, meu pai comprou um opala 1972 cupê cor de laranja com teto vinil preto 6cc. minha vó tinha casa em caraguátatuba, na ída não era problema, mas na volta para são paulo, o bicho pegava já na subida da serra e se entendia até são josé dos campos, quando entramos na via dutra sentido sp, minha mão começava a rezar, pois não tinha radar e nem muitos carros nessa época, gasolina azul era a cereja do bolo. saudades desta época. tinha 16 anos, hoje tenho 60 mas continuo com este opala 1972.