Filho de peixe, nem sempre é…

HILLLEAD_1708730a

RIO DE JANEIRO – A poucos dias dos treinos para mais uma rodada da Fórmula 3 Europeia, que tem três provas previstas para o circuito de rua de Norisring, o certame perde inesperadamente um piloto com um sobrenome muito representativo no automobilismo: Josh Hill, filho de Damon e neto do bicampeão de F-1, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis e das 24 Horas de Le Mans Graham Hill, resolveu pendurar o capacete aos 22 anos de idade. Os colegas do site Grande Prêmio confirmam que ele vai se dedicar à música, precisamente a se aperfeiçoar na bateria.

Décimo colocado no certame continental com 56 pontos somados e um pódio conquistado com a 2ª posição na corrida #2 disputada em Hockenheim, o representante da terceira geração da família julga ter possibilidades melhores noutros campos, no que não ficou bem claro no anúncio feito nesta terça-feira.

“Vindo de uma familia como a minha, era inevitável que iria ser atraído pelo automobilismo. Aprendi muito e foi uma extraordinária experiência, mas decidi que não poderia competir se não estivesse 100% comprometido”, concluiu.

Damon Hill, campeão mundial de Fórmula 1 em 1996 e que gosta de tocar alguma coisinha nas horas vagas, ficou triste com a novidade, mas acatou a decisão do filho. “É com alguma tristeza que fazemos este anúncio. Tenho a certeza que existem muitos fãs do nome ‘Hill’, mas espero que entendam que por vezes é melhor e mais corajoso saber parar do que continuar sem estar focado. Como sempre, ele tem o meu apoio nas decisões que toma”, disse o britânico.

A saída de Josh Hill abre uma vaga na equipe Fortec, que tem o portorriquenho Félix Serrallés, o brasileiro Pipo Derani e outro britânico, William Buller, confirmados para a 6ª rodada tripla do certame. As novidades já confirmadas do fim de semana são a volta de Alexander Sims, com a equipe ThreeBond Nissan e a estreia de Nick Cassidy, piloto neozelandês de 18 anos que vai andar pela EuroInternational ao lado de Tom Blomqvist, filho do lendário Stig Blomqvist.

Com 15 corridas e cinco rodadas, o italiano Raffaele Marciello, da Prema Powerteam, lidera com 239,5 pontos somados contra 212 do sueco Felix Rosenqvist, da Mücke e 165 do austríaco Lucas Auer, também da Prema.

Comentários