Luhr confirma domínio da Muscle Milk e é pole em Lime Rock

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RIO DE JANEIRO – A despeito do forte calor do verão estadunidense nesta sexta-feira, o treino classificatório para a 4ª etapa da American Le Mans Series no circuito Lime Rock Park, em Connecticut, não trouxe grandes dificuldades para a Muscle Milk Pickett Racing. Com um carro bem acertado desde o primeiro treino, com direito a uma nova aerodinâmica no trem dianteiro, o #6 guiado por Lucas Luhr faturou tranquilamente a pole position para a corrida que o Fox Sports transmite ao vivo neste sábado a partir de 16h.

O alemão não precisou de mais do que 10 voltas para cravar 44″396, relegando a quase nove décimos o Lola B12/60 Mazda da Dyson Racing. Sem a concorrência da Rebellion, que volta só em Elkhart Lake, ficou fácil para o HPD do time de Benicia, Califórnia, suplantar os rivais do #16.

Mais uma vez, o Delta Wing DW12 mostrou sua total falta de ritmo em relação aos outros carros da classe. Embora Andy Meyrick tenha se esforçado bastante, a trapizonga não passou da 12ª posição geral. Assim, o terceiro posto do grid ficou com o HPD ARX-03b de Ryan Briscoe, o mais rápido da LMP2 em 46″191, seguido por Marino Franchitti e Johannes Van Overbeek, da Extreme Speed Motorsports.

Cabe aqui um parêntese: como os carros são obrigados a largar com os pneus do treino classificatório, administrar o desgaste dos compostos é importante. E a Level 5 Motorsports pensou nisso: seus dois pilotos completaram três voltas a menos que os rivais da ESM. Em ritmo de corrida, isso pode fazer uma boa diferença.

Na LMPC, mesmo após um incidente com um concorrente mais lento da LMGTC no segundo treino livre, o Oreca #05 da CORE Autosport alinhado por Colin Braun ficou com o melhor tempo da divisão, em 48″078 – 7º tempo na geral, superando por 0″110 o #9 do brasileiro Bruno Junqueira, que também se acidentara mais cedo graças a uma saída de pista de Duncan Ende. A terceira posição foi de Kyle Marcelli, com o #8 da BAR1 Motorsports. O treino neste grupo foi bem equilibrado, com os cinco primeiros carros dentro do mesmo segundo.

A Rahal Letterman Racing comemorou bastante o bom desempenho das duas BMW Z4 GTE, que fizeram 1-2 no classificatório. John Edwards foi o único a superar a casa de 51 segundos e cravou a pole em 50″996, enquanto o belga Maxime Martin, no #55, ficou em 2º lugar com 51″157. Oliver Gavin, apesar de pequenos contratempos com o câmbio, foi o terceiro mais rápido no Corvette #4.

A quarta posição foi da Ferrari #62 da Risi Competizione, com Olivier Beretta a bordo, seguido do Corvette #3 de Antonio Garcia. Patrick Long foi o sexto mais rápido no Porsche #06 da CORE Autosport. Os SRT Viper se ressentiram da falta de trechos de alta velocidade e ficaram, respectivamente, em oitavo e nono, com Dominik Farnbacher e Kuno Wittmer.

No treino da LMGTC, que andou primeiro, os oito carros inscritos ficaram dentro do mesmo segundo. E Spencer Pumpelly não precisou de mais do que cinco voltas para faturar a melhor marca do grupo em 55″155, menos de dois décimos abaixo do #22 de Jeroen Bleekemolen, da Alex Job Racing. Damien Faulkner estabeleceu o terceiro tempo com o #66 da TRG, seguido por Andy Lally, da Dempsey Racing/Del Piero e por Jan Heylen, da JDX.

Comentários

  • Já está reservado aqui na minha programação…cervejinha gelando para acompanhar…Nascar à noite…amanhã estarei em Interlagos para assistir à Fórmula Truck…que fim de semana chato…rsrs

    • Ótimo fds cara, meus fins de semana sempre eram recheados de programação no autódromo de Jacarepaguá aqui no rio, até fazerem o que fizeram com o autódromo. Aproveita ai cada minuto pois a gente aqui do rio de janeiro sonha com um fds desses, direito nosso que quem comanda o automobilismo no rio e no Brasil permitiu que nos tirassem. Abç!