MENU

25 de julho de 2013 - 18:53Grand-Am

Mais uma pole do #10 na Rolex Sports Car Series

MediaHandler (6)

RIO DE JANEIRO - Em termos de velocidade pura, quase não há parâmetro com Jordan Taylor na Rolex Sports Car Series – especialmente em qualificação. O garoto é endiabrado. E mais uma vez brilhou a bordo do Corvette DP #10 da Wayne Taylor Racing. Ele marcou a pole position para a corrida de Indianápolis, a 8ª da temporada 2013, com o tempo de 1’22″251, superando os atuais campeões Memo Rojas e Scott Pruett, que saem em segundo com o BMW Riley #01 da equipe de Chip Ganassi.

MediaHandler (7)

Rápido desde o treino livre, o carro #6 da Mike Shank Racing guiado por AJ Allmendinger conseguiu o 3º lugar no grid, seguido pelo Corvette DP #5 de João Barbosa/Christian Fittipaldi – que será o melhor dos quatro brasileiros no grid nesta sexta-feira.

MediaHandler (8)

Surpresa mesmo foi Rubens Barrichello: mostrando grande adaptação ao Ford Dallara #77, que como já disse antes, tem uma carroceria de Riley, conseguiu a sexta posição no grid. O ex-piloto da Fórmula 1 marcou 1’22″572 em sua melhor volta – mais rápido que o Corvette DP de Jon Fogarty/Alex Gurney, que fora o melhor na sessão livre.

Tony Kanaan e seu parceiro Joey Hand não tiveram o mesmo bom desempenho da sessão realizada mais cedo e ficaram com a 10ª posição, no tempo de 1’22″881. Restou o consolo de terem sido melhores que Ryan Dalziel/Alex Popow, que colideram o campeonato e vão largar em décimo-segundo. O carro de Oswaldo Negri não marcou tempo de classificação. Ele e John Pew, que rodou na curva #8, largam em último entre os Daytona Prototypes.

Na classe GT, os muscle cars estadunidenses sobressaíram ante Audi, Porsche, BMW e Ferrari. O Corvette de Boris Said/Eric Curran cravou a pole com 1’28″374, um temporal – seis décimos mais rápido que o Camaro de John Edwards/Robin Liddell. Filipe Albuquerque/Edoardo Mortara, com um dos dois Audi R8 Grand-Am inscritos, ficaram com o terceiro tempo, seguidos por Patrick Long/Patrick Lindsey, com o melhor Porsche do grid.

Um dos vice-líderes da GT, Alessandro Balzan (de parceiro novo, já que Leh Keen entrou no #63 em lugar de Jeff Westphal), larga em quiinto com a Ferrari mais bem colocada entre os dezesseis inscritos da classe. John Potter e Andy Lally, que comandam a classificação, partem amanhã da 12ª posição em sua categoria.

E na GX, Tom Long/Sylvain Tremblay repetiram o desempenho do treino livre e marcaram a pole em 1’33″156, mais de dois segundos à frente de Tristan Nunez/Joel Miller, com o Porsche #38 de Jim Norman/Spencer Pumpelly fechando a raia.

Confira o grid:

1ª fila

#10 Jordan Taylor/Max Angelelli (Corvette DP) – 1’22″251
#01 Scott Pruett/Memo Rojas (BMW Riley) – 1’22″375

2ª fila

#6 AJ Allmendinger/Gustavo Yacamán (Ford Riley) – 1’22″455
#5 João Barbosa/Christian Fittipaldi (Corvette DP) – 1’22″544

3ª fila

#3 Enzo Potolicchio/Stéphane Sarrazin/Michael Valiante (Corvette DP) – 1’22″553
#77 Rubens Barrichello/Doug Peterson (Ford Dallara) – 1’22″572

4ª fila

#99 Alex Gurney/Jon Fogarty (Corvette DP) – 1’22″674
#8 Brendon Hartley/Scott Mayer/Pierre Kaffer (BMW Riley) – 1’22″712

5ª fila

#90 Ricky Taylor/Richard Westbrook (Corvette DP) – 1’22″831
#02 Joey Hand/Tony Kanaan (BMW Riley) – 1’22″881

6ª fila

#9 Brian Frisselle/Burt Frisselle (Corvette DP) – 1’23″250
#2 Ryan Dalziel/Alex Popow (BMW Riley) – 1’23″406

7ª fila

#42 Dane Cameron/Wayne Nonnamaker (BMW Riley) – 1’23″771
#43 Joe Nonnamaker/Will Nonnamaker (BMW Riley) – 1’27″481

8ª fila

#4 Sébastien Bourdais/Emilio Di Guida (Corvette DP) – 1’28″485
#60 Oswaldo Negri/John Pew (Ford Riley) – sem tempo

9ª fila

#31 Eric Curran/Boris Said (Corvette Z06) – 1’28″374
#57 John Edwards/Robin Liddell (Camaro GT.R) – 1’28″917

10ª fila

#24 Edoardo Mortara/Filipe Albuquerque (Audi R8 Grand-Am) – 1’28″929
#73 Patrick Lindsey/Patrick Long (Porsche GT3) – 1’29″067

11ª fila

#63 Leh Keen/Alessandro Balzan (Ferrari F458 Grand-Am) – 1’29″157
#62 Andrew Davis/Madison Snow (Porsche GT3) – 1’29″823

12ª fila

#71 Jason Hart/John McCutchen (Porsche GT3) – 1’29″834
#61 Max Papis/Jeff Segal (Ferrari F458 Grand-Am) – 1’29″933

13ª fila

#46 Al Carter/Charlie Espenlaub/Brett Sandberg (Audi R8 Grand-Am) – 1’30″422
#69 Emil Assentato/Anthony Lazzaro (Ferrari F458 Grand-Am) – 1’30″436

14ª fila

#94 Bill Auberlen/Paul Dalla Lana/Billy Johnson (BMW M3) – 1’31″323
#44 Andy Lally/John Potter (Porsche GT3) – 1’31″642

15ª fila

#18 Eduardo Costabal/Eliseo Salazar/Damien Faulkner (Porsche GT3) – 1’32″452
#56 Robert Kauffmann/Rui Águas (Ferrari F458 Grand-Am) – 1’32″585

16ª fila

#64 Rod Randall/Kenny Wilden (Ferrari F458 Grand-Am) – 1’34″859
#93 Milton Grant/Carey Grant/Kevin Grant (BMW M3) – 1’36″561

17ª fila

#70 Tom Long/Sylvain Tremblay (Mazda6 GX) – 1’33″156
#00 Joel Miller/Tristan Nunez (Mazda6 GX) – 1’35″184

18ª fila

#38 Jim Norman/Spencer Pumpelly (Porsche Cayman) – 1’37″738

3 comentários

  1. fabiogp5 disse:

    Por ser uma prova de longa duração, o importante é o ritmo de corrida ( até parece que ninguém aqui sabe disso. ehehe) Mas os nossos pilotos estão muito bem, acredito muito numa belíssima corrida dos nossos representantes.

  2. fabiogp5 disse:

    Rodrigo, está confirmada a transmissão para o Brasil, você vai estar lá dando a sua palhinha sempre competente? Estou divulgando a prova para os amigos que gostam e estavam meio desconectados com esse tipo de corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>