Muscle Milk vence 3ª seguida em corrida movimentada; Junqueira fatura primeira na LMPC

382508_10151444436941991_2089170559_n

RIO DE JANEIRO – Quarta etapa da American Le Mans Series em 2013, o GP de Lime Rock Park foi repleto de alternativas da primeira até a última volta. Em 2h45min de corrida houve muita coisa, incluindo toques, rodadas, saídas de pista e pilotos indo até o limite da exaustão. Vários tiveram que baixar no centro médico do autódromo, necessitando de atendimento em razão do grande desgaste físico e do fortíssimo calor deste sábado em Lime Rock Park.

A dupla alemã Klaus Graf/Lucas Luhr passou incólume ao largo dos contratempos e venceu sem maiores problemas, depois que Guy Smith/Chris Dyson se atrasaram mercê um problema inusitado com os cintos de segurança e depois uma falha mecânica que atrasou o Lola Mazda da Dyson Racing por seis voltas no total. Foi o terceiro triunfo consecutivo da Muscle Milk Pickett Racing e seus pilotos estão com 82 pontos na classificação do campeonato.

Na LMP2, polêmica após uma ótima disputa entre a Level 5 Motorsports e a Extreme Speed: um toque entre Ryan Briscoe e Guy Cosmo a poucos minutos da quadriculada poderá custar a vitória ao #551 partilhado entre o australiano e Scott Tucker. A ESM entrou com um protesto e, após o fim da transmissão do Fox Sports da qual fiz parte, foi confirmado que o resultado estava “under review”, ou seja, sob a apreciação dos comissários desportivos da categoria. Tucker, que foi vítima do tremendo calor no circuito, ainda chegou em 3º, dividindo o #552 com Marino Franchitti.

O brasileiro Bruno Junqueira chegou à sua primeira vitória na LMPC em 2013. Com uma atuação segura de Duncan Ende nas primeiras voltas, o mineiro recebeu o carro em excelentes condições para conquistar o triunfo à frente de Colin Braun e Jonathan Bennett, que largaram da pole position. Tristan Nunez fez uma ótima recuperação após os problemas iniciais enfrentados pelo novato Ryan Booth e ainda pescou o pódio com o #18 da Performance Tech Motorsports. O antigo líder da classificação, Michael Guasch, acabou em sexto na classe, após uma corrida bastante atribulada, envolvendo toques e saídas de pista dele e de David Cheng.

Na LMGT, prevaleceu mais uma vez o BMW Z4 da Rahal Letterman Lanigan. John Edwards/Dirk Muller venceram, dando ao suíço a liderança isolada do campeonato na classe com 62 pontos. Não foi fácil, porém: o Corvette de Antonio Garcia/Jan Magnussen sempre andou muito próximo do carro alemão e a diferença na quadriculada foi inferior a um segundo. Patrick Long/Tom Kimber-Smith conquistaram um importante pódio com o Porsche #06 da CORE Autosport.

A LMGTC teve vitória de Nelson Canache Jr./Spencer Pumpelly, da Flying Lizard, beneficiados pelos incidentes que tiraram o venezuelano Henrique Cisneros, antigo líder entre os pilotos, da prova e também o Porsche #22 de Jeroen Bleekemolen/Cooper MacNeil, acertado em cheio pela Ferrari de Olivier Beretta/Matteo Malucelli. A segunda posição no grupo foi herdada pelo #11 da JDX Racing, guiado por Jan Heylen/Mike Hedlund, seguido do #66 de Ben Keating/Damien Faulkner.

Comentários

  • O bom mesmo é saber que o Junqueira voltou a ganhar,creio que alguns pilotos brasileiros deveriam considerar o Endurance como possibilidade de carreira pois que adianta ficar no open wheels e só andar no fim da corda,por falar em corda, ACORDA BIA,talvez você poderia se dar bem em carro de LM P1/2 ou GT pro. Ou seria as equipes que não acreditariam nela.Vai saber ,né!

  • A disputa foi legal na classe P1 mesmo com um grid tão pequeno…ao menos até o carro #16 começar a perder performance. Este Lola/Mazda não se mostra confiável nas corridas…sempre acontece algo com ele ou a dupla de pilotos…Excelente resultado também do Junqueira, um piloto pouco valorizado mas muito competente.
    Parece também que o Fox Sports já percebeu seu amplo conhecimento nas competições de endurance e, assim como Sérgio Lago/Thiago Alves são os “titulares” da Nascar, você e o Hamilton Rodrigues praticamente se firmam na Rolex e ALMS…parabéns pela excelente transmissão e comentários.