Regressos e estreias no Brasileiro de Marcas

RIO DE JANEIRO – Após uma pausa (para mim, inexplicável) de três meses, a Copa Petrobras de Marcas finalmente regressa para a sequência da temporada 2013 da competição neste fim de semana, em Interlagos. O Autódromo José Carlos Pace finalmente verá os 20 carros prometidos para a competição, já que foram dezessete autos na abertura do campeonato e dezoito na segunda rodada dupla.

196664_330672__brtl1_bonilha_0001

A equipe Cesinha Competições, que herdou os Ford Focus alinhados anteriormente pela Bassan Motorsports, terá enfim seu segundo carro na pista. Além do #99 de Cesinha Bonilha e Carlos Eduardo Souza, o Carlos SG (foto acima), está programada a estreia de Jaidson Zini, oriundo do Regional Paranaense, para guiar o carro #25 do time.

196664_330666__brtl1_bragantini_0002

Quem também terá seu segundo carro na pista é a Petrópolis Competições. O time dirigido por Elio Seikel traz de volta um dos melhores pilotos de carros com tração dianteira do país: André Bragantini Jr. vai retornar com o #67 – mesmo número que já chegou a usar na Stock Car – porque o parceiro Dudu Rocha já anda com o #13, o tradicional número do Andrezinho.

196664_330669__brtl1_camilo_0001

Quem vem com seu tradicional numeral e também reestreia na Copa Petrobras de Marcas é Thiago Camilo, que vai conduzir o Ford Focus #21 da Amir Nasr Racing ao lado de Vítor Meira. Outra aparição do fim de semana paulistano é de Marco Cozzi como o “dupla” de Kreis Jr. no Chevrolet Cruze #71 da Carlos Alves Competições. O outro carro será alinhado por Júlio Campos/Gabriel Casagrande.

No treino livre disputado hoje com chuva e pista molhada, Ricardo Zonta foi o mais rápido, em 2’06″264, enquanto Alceu Feldmann foi o segundo e o atual campeão Ricardo Maurício foi o terceiro. Bonilha e Carlos SG ficaram em quarto, com Leandro Romera fechando os cinco mais rápidos do dia.

Fotos: Bruno Terena/Divulgação

Comentários

  • Gostaria muito de entender este especial desinteresse da Ford no automobilismo, principalmente no campeonato de Marcas. Os Focus tomam cacete dos demais competidores, ainda que tenham bons pilotos. Se é para fazer papelão, melhor nem participar da categoria, até porque ela tem por objetivo promover os carros. E do jeito que a marca faz é anti-marketing. Ô saudade da Copa Shell com os Escort da equipe Greco, da própría Fórmula Ford…

    • Franco, nem tem como a Ford tentar fazer alguma coisa. O motor é Berta, argentino. E o mesmo pra todo mundo. Então, tem algo na construção do carro que realmente não faz com que o Focus seja competitivo.