Rocket Man fora da equipe de Tony Stewart

original

RIO DE JANEIRO – A primeira mudança no mercado de pilotos acaba de ser anunciada para a temporada 2014 da Sprint Cup. A equipe Stewart-Haas Racing sacrificará Ryan Newman, dispensando o piloto de 35 anos. O piloto do carro #39 vai deixar a escuderia ao fim do campeonato deste ano, na corrida final de Homestead, na Flórida.

Décimo-sexto colocado do campeonato deste ano com apenas 482 pontos, dois top 5 e apenas oito top 10 em metade das 36 etapas disputadas, o Rocket Man faz uma temporada muito abaixo do que dele se esperava, após boas prestações como companheiro do piloto e patrão Tony Stewart nas últimas temporadas.

Já que a Stewart-Haas Racing abdicou da possibilidade de ampliar seu esquema para quatro carros, o time segue com três pilotos no próximo ano. E além de Tony Stewart e de, claro, Danica Patrick, que traz mídia para o time, o novo piloto será Kevin Harvick, que vem com o generoso aporte financeiro da cerveja Budweiser.

Comentários

  • Bom piloto… Mas Danica Patrick e Kevin Harvick bancarão a brincadeira do patrão, nada mais justo!
    Que apareça logo um bom carro para o Newman, é realmente um cara que tem que estar no grid!

  • Faz uns tres anos que o Newman não mostra nada.É justo.Com uma rapaziada que pode subir vindo da Nationwide (austin dilon, kyle larson,bubble wallace e outros que estão esperando uma chance pra voltar a sprint (hornish, almendiger,saddler) , periga ficar sem assento ano que vem.

  • É sempre lamentável porque é um dos grandes nomes da Sprint Cup, ainda que não tenha conquistado um título…mas o tempo vai passando…novos nomes vão surgindo e a tendência é que ele vá para times menores ou até mesmo para a Nationwhide…que o diga o Eliott Sadler…

  • Mas quem vai ocupar o lugar do Harvick na Childress, Austin Dillon? A situação de pilotos do time já não era das melhores, agora sem Harvick…