Três classes com monomarca de pneus na USCR em 2014

continental-tire-labelsRIO DE JANEIRO – Foi confirmado hoje nos EUA: a United Sports Car Racing será monomarca de pneu em três das quatro categorias que irão compor o certame unificado entre Rolex Sports Car Series (Grand-Am) e American Le Mans Series, na próxima temporada.

A Continental, que em território ianque tem participação da Hoosier na construção e distribuição dos compostos, vai ficar responsável pelo fornecimento de pneus das subclasses Prototypes (englobando DPs, os LMP2 e o Delta Wing), PC (que já é suprida pela Continental neste ano) e GTD, que terá os GTs da Rolex Sports Car Series, os modelos GT3 que vão estrear em 2014, os Porsche Cup da ALMS e os Mazda6 hoje da divisão GX).

Somente a GTLM, com os modelos Grã-Turismo homologados pelo regulamento ACO/FIA terá multimarca de fornecimento de pneus. Neste ano, Michelin, Yokohama e Falken são fornecedoras para os carros e equipes da LMGT na American Le Mans Series.

 

Comentários

  • Confesso que fiquei um pouco decepcionado com essa decisão, mas não muito surpreso, já que deve ter grana nesse meio… mas vou esperar pra ver os carros na pista antes de fazer uma crítica mais severa, haja vista que, apesar das reclamações dos pilotos da Grand-Am no ano passado em relação ao pneus fornecidos, não dá pra negar que, nessa temporada, os LMPC tiveram sua performance implementada depois da adoção dos compostos da Continental (que não sei se são os mesmos da Grand-Am). Bom, se contribuir para a boa qualidade das corridas, é o que importa.

  • Tchau Le Mans para as equipes que correrem com LMP2. A performance desses pneus não permite que as equipes sejam competitivas frente a Michelin e Dunlop.