6 horas de São Paulo – equipes LMP1: Rebellion Racing
RIO DE JANEIRO – Vamos nós para as últimas equipes do lote de inscritos para o WEC em Interlagos. Terminamos com a cereja do bolo – os times da LMP1. Hora e vez da única equipe privada da classe presente no fim de semana: a Rebellion Racing.
Rebellion Racing
Sede: Derbyshire, Oriental Midlands (Inglaterra)
Chefe de equipe: Barth Hayden
Carro: Lola B12/60
Motor: Toyota RV8KLM V8 3,4 litros
Potência: 600 HP
Pneus: Michelin
Câmbio: Hewland sequencial de 6 marchas
Peso: 915 kg
Redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/rebellionracing?fref=ts
Twitter: @RebellionRacing
Com a debandada da Strakka, a Rebellion Racing foi a única escuderia não-oficial a permanecer no WEC até o fim do campeonato. E com investimentos reduzidos: de Le Mans até o fim do ano, vão competir com um único protótipo Lola B12/60 de motor Toyota, enquanto desenvolvem com a assessoria técnica da Oreca seu próprio carro para 2014, o Rebellion R-One. Vão participar da corrida de Interlagos sonhando com um pouquíssimo provável pódio, tendo a bordo Nick Heidfeld, Nicolas Prost e Mathias Beche.
Vamos aos pilotos:
Mathias Beche
Data de nascimento: 28 de junho de 1986 (27 anos)
Cidade natal: Genebra
Corridas no WEC: 4
6º lugar nas 6 Horas de Silverstone e Spa-Francorchamps, na classe LMP1
9º colocado no World Endurance Drivers Championship, com 17 pontos
Nick Heidfeld
Data de nascimento: 10 de maio de 1977 (36 anos)
Cidade natal: Mönchengladbach
Corridas no WEC: 6
5º lugar nas 6 Horas de Silverstone e Spa-Francorchamps, na classe LMP1
8º colocado no World Endurance Drivers Championship, com 21 pontos
Nicolas Prost
Data de nascimento: 18 de agosto de 1981 (32 anos)
Cidade natal: Saint-Chammond
Corridas no WEC: 11
5º lugar nas 6 Horas de Silverstone e Spa-Francorchamps, na classe LMP1
8º colocado no World Endurance Drivers Championship, com 21 pontos
Carro preto, vermelho e dourado; Bonita combinação, sem problemas…
Rodrigo, curioso ver que os Lmp2 possuem um motor menos potente que os Lmgt.
Sim, possuem sim. Mas em contrapartida, ganham na relação peso-potência.
Belíssimo carro. Está corrida será ao vivo ?
O blog vai transmiti-la na íntegra, com live streaming.
De longe o mais bonito, ainda que sem o layout Lotus do ano passado. Minha torcida será para ele…vai que da uma pane nos Audis e no Toyota…não custa sonhar…mas se não der…espero mais uma vitória do “japa” azul e branco contra os Audis…para quebrar um pouco a rotina.