Crutchlow na Ducati; Espargaró na Tech3

RIO DE JANEIRO – A saída de Nicky Hayden da Ducati ao fim da temporada 2013 do Mundial de MotoGP precipitou as primeiras negociações do mercado de pilotos para o próximo campeonato. E o período de férias das competições fez começar a silly season e a rádio paddock.

Uma das negociações já avançadas se concretizou: o britânico Cal Crutchlow desistiu de esperar por uma chance de ser piloto oficial Yamaha (bastava aguardar a aposentadoria de Valentino Rossi, não?) e fechou com a Ducati por duas temporadas, justamente para a vaga de Hayden.

O piloto de 27 anos soma 43 GPs disputados na MotoGP em duas temporadas e meia, com uma pole, um recorde de volta e seis pódios. Ano passado, terminou o Mundial da MotoGP em 7º lugar e na atual temporada ocupa o quinto posto, com 116 pontos.

A Tech3, equipe que Crutchlow defenderá até o fim do campeonato deste ano, não perdeu tempo: fechou e anunciou o espanhol Pol Espargaró, de 22 anos, também por duas temporadas. Irmão de Aleix Espargaró, que compete com uma moto CRT na MotoGP, Pol está na Moto2, onde foi vice-campeão ano passado. Favorito ao título de 2013, venceu três vezes nesta temporada e está em segundo no campeonato, com 120 pontos, vinte e três atrás do líder Scott Redding.

Comentários