MENU

22 de agosto de 2013 - 01:04Instantâneos, Memorabilia

Decolar.com

tumblr_mo2x2ctAd61repad8o1_1280RIO DE JANEIRO - É um avião? Pois é… parece uma aeronave decolando, mas é o March 83G Porsche da série estadunidense IMSA guiado por Gianpiero Moretti nas 6 Horas de Riverside de 1983. Foi nessa corrida, inclusive, em que o alemão Rolf Stommelen faleceu após acidente a bordo de um Porsche 935/78 da equipe de John Fitzpatrick. Correram 56 carros na ocasião e o protótipo do velho “Momo” não chegou ao final.

 

8 comentários

  1. Alan Ruggero disse:

    Tenho visto algumas corridas completas do IMSA GTP. Minha nossa, como andavam esses carros. Desconfio que alguns protótipos daquele época eram até mais rápidos, em tempo de volta, que os atuais LMP1.

  2. Eduardo disse:

    Imagina a potência desse “bichinho”!

    E acho os protótipos antigos mais bonitos que os atuais, tinham um design mais limpo. Esses atuais são muito rebuscados, vide Audi R18.

  3. Mefistófeles disse:

    Gianpiero Moretti esteve aqui no Brasil nas Mil Milhas de Interlagos em 1970, com o mesmo patrocínio MOMO Volantes. em parceria com Conrado Manfredini, pilotavam uma Ferrari 512S n. 17 que liderou até ter problemas elétricos na prova vencida pelos irmãos Abilio e Alcides Diniz com Alfa-Romeo GTAm 2000 Auto Delta, n. 25

    • Zé Maria disse:

      Mefistófeles, seguinte: competiu também na Copa Brasil, sendo derrotado pelo Emerson Fittipaldi com Lola T 210.
      A Ferrari voava nas retas mas o Rato descontava no miolo do antigo Interlagos, era como Davi x Golias e no fim foi aquela festa brasileira. . .
      Zé Maria

      • Mefistófeles disse:

        Verdade, estive nas Mil Milhas de 1970 acamapado a prova toda, e nessa primeira Copa Brasil, que teve 4 corridas em Interlagos. Nas Mil Milhas deu prá ver a 512S n. 17 com os números laterais acesos, eram iluminados por trás. e não com lâmpada na carroceria.

      • rmb37 disse:

        Era aliás o único carro com o número iluminado, tal como acontece nas corridas longas com trechos noturnos.

      • Mefistófeles disse:

        Essa Lola T 210 com motor 4 cilindros 1.800cc dobrava muito no miolo e ficou aqui no Brasil e quem pilotava ela, já com o n. 94 era José Renato Catapani

      • Mefistófeles disse:

        Era sim, depois dela nunca mais vi aqui carros com números iluminados em provas com trecho noturno aqui .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>