MENU

6 de agosto de 2013 - 12:32Nascar

Dupla fratura pode tirar Stewart do Chase da Nascar

4098220130806112051

RIO DE JANEIRO - Habitué das corridas de terra em circuitos espalhados por todo o território dos EUA, Tony Stewart é proprietário inclusive de uma dessas pistas – a de Eldora, onde a Truck Series fez uma corrida histórica há alguns dias. Ontem, em Iowa, o piloto de 42 anos participava de uma prova de SprintCar no circuito Southern Iowa Speedway e a brincadeira acabou em acidente. Veja no vídeo abaixo!

[brightcove vid=2589357082001&exp3=2287523569001&surl=http://c.brightcove.com/services&pubid=1677257476001&pk=AQ~~,AAABhoRWB6E~,ZDbvWmt9qUfDVpxP4sNnZXFoEEZlYAJu&w=480&h=270]

O saldo não foi dos melhores: radiografias diagnosticaram dupla fratura (tíbia e fíbula) da perna direita. Operado, Tony está em observação e evidentemente deve ficar fora da etapa do próximo fim de semana em Watkins Glen, pista que conhece muito bem e na qual é o maior vencedor entre todos os pilotos da categoria, com cinco triunfos.

Dependendo do tempo de recuperação, é possível que a ausência de Stewart na Sprint Cup se estenda além deste fim de semana, o que deverá alijar o piloto do Chevrolet Impala #14 da briga por uma vaga no Chase, o playoff da divisão principal da Nascar. Hoje, o piloto ocupa a 11ª posição no campeonato, com 594 pontos e uma vitória. E estaria classificado como um dos dois wild-cards.

Vale lembrar que não é a primeira vez – e pelo visto não será a última – em que Stewart se envolve em acidentes em provas menores pelos EUA. Este foi um dos motivos pelo qual ele se empenhou em comprar 50% do time de Gene Haas, de quem é sócio desde sua saída da Joe Gibbs Racing, para poder ter liberdade de participar noutras corridas de diversas categorias.

Atualizando (17h12): a Stewart-Haas Racing acaba de anunciar que o italiano Max Papis será o substituto de Tony Stewart em Watkins Glen. O piloto de 43 anos não disputa uma corrida da Sprint Cup desde 2010, no circuito de Michigan.

4 comentários

  1. Gustavo Oliveira disse:

    Esse é uma figuraça mesmo! Ganha, perde, briga como se não houvesse amanhã, tem o fisico de um dono de padaria, fica entalado na McLaren, contrata espertamente a Danica Patrick, é dono de uma equipe, de uma pista, corre naquelas gaiolinhas insanas, dá uns sopapos no Logano…

    As vezes tenho a impressão que esse tipo de gente não existe mais na Europa.

  2. Pedro Migão disse:

    Comentário forte hoje pela manhã era de que Nelsinho seria seu substituto em Watkins Glen. A conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>