Ferrari na LMP1? Será?

lemans01-640x424

RIO DE JANEIRO – Em artigo assinado hoje por Laurent Mercier no site Endurance-info.com, mais uma vez se levanta uma bola sobre a possibilidade da Ferrari tomar parte do WEC, o Campeonato Mundial de Endurance, em 2015, construindo um protótipo LMP1.

Há vários rumores que apontam para este sentido. Daqui a dois anos, completam-se 50 anos da última vitória do construtor de Maranello em Le Mans, com Jochen Rindt/Masten Gregory a bordo. Seria a ocasião perfeita para o retorno e, de mais a mais, os italianos têm o domínio dos sistemas híbridos de recuperação de energia (KERS) que vem sendo usados por Audi e Toyota no WEC. Sarthe também verá o novo ZEOD RC, o protótipo elétrico da Nissan, já no próximo ano.

Com o incentivo do ACO e da FIA para a construção de protótipos e, provavelmente, de GTs com sistemas de recuperação de energia, nada impede que a Ferrari dirija investimentos no sentido de construir um carro para combater Porsche, Audi, Toyota e, quem sabe, Nissan, no WEC. O construtor italiano hoje tem na AF Corse seu time oficial de fábrica na divisão LMGTE-PRO, disputando com muito brilho as corridas da divisão contra Porsche e Aston Martin.

Ferrari na LMP1? Será?

Seria fantástico.

Foto: Ferrari 250LM de Masten Gregory/Jochen Rindt, vencedora das 24 Horas de 1965 (Sutton Images)

Comentários