Últimas da Nascar: Stewart volta em 2014; Martin assume #14 e Vickers o #55

RIO DE JANEIRO – Importantes novidades para o fim de temporada da Sprint Cup da Nascar. Tony Stewart, que convalesce de uma fratura dupla na perna direita, sofrida após um acidente de SprintCar em Iowa, num oval de terra, não retorna mais ao posto de titular do #14 da equipe que mantém em sociedade com Gene Haas neste ano. Adeus, portanto, às chances já reduzidas que o piloto de 42 anos tinha de conquistar seu quarto título na categoria.

081613-NASCAR-Mark-Martin-TV-Pi_20130816184827786_660_320

Isto posto, o lugar do Smoke será ocupado em doze das 13 provas restantes até o fim deste campeonato pelo veterano Mark Martin, que também busca um carro em que possa competir no regime de “partial season” em 2014, uma vez que seu lugar na Michael Waltrip Racing será de Brian Vickers. Somente em Talladega é que a Raposa Felpuda não vai andar no carro #14, que voltará a ser ocupado por Austin Dillon, que andou na Sprint Cup neste fim de semana em Michigan.

2012-martinsville2-brian-vickers-on-grid-for-qualifying

Como Martin vai para a Stewart-Haas neste fim de ano, Vickers já assume o posto de titular do #55, para o qual assinou um contrato que entra em vigor no próximo ano, na etapa de Bristol, no próximo sábado. O piloto só não corre em Talladega, onde o titular do Toyota Camry será Michael Waltrip.

E por falar no time de Tony Stewart, novamente, Kurt Busch tem seu nome cada vez mais vinculado a um possível quarto carro da escuderia em 2014. Buschão não deve ficar na Furniture Row Motorsports, pela qual faz até um belíssimo campeonato neste ano. Caso as negociações fracassem, uma outra opção é a Earnhardt Ganassi Racing (EGR), onde Kyle Larson, revelação da Nationwide Series, está muito bem cotado.

Comentários