A volta de um bicampeão

1264733_534504949965345_393652340_oRIO DE JANEIRO – Perto de completar 45 anos (aniversaria no sábado), o bicampeão mundial de Fórmula 1 Mika Häkkinen anuncia seu regresso às pistas. Após participar de uma corrida do Intercontinental Le Mans Cup há quase dois anos em Zhuhai, na China, o finlandês será a grande atração da prova de Grã-Turismo que será uma das preliminares do Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3, cuja 60ª edição se realiza de 14 a 17 de novembro.

Antes disso, Mika – que agora é um embaixador da Mercedes-Benz nas pistas – vai fazer uma participação no GT Asia em outubro, na mesma pista de Zhuhai onde correu em 2011. Terá como companheiro de equipe o jovem de Hong Kong Matthew Solomon, de 17 anos, que inclusive, com tão pouca idade, podia ser filho de Häkkinen.

O campeão pela McLaren em 1998/99 vai andar com uma Mercedes-Benz SLS AMG GT3 tanto em Zhuhai quanto em Macau. A equipe de Barry Ryan terá também um carro inscrito nas 12 Horas de Bathurst no próximo ano, onde Lance David Arnold já está garantido. Quem sabe Mika não se transforma num reforço de luxo para a Erebus na corrida de Mount Panorama?

Comentários

  • Seria legal se ele voltasse de verdade, mas acho que ele levou muito tempo parado. Quando saiu do DTM poderia ter ido para alguma categoria de GT ou Endurance tranquilamente. Mas agora, acho meio difícil ele voltar a ser competitivo.