Bem encaminhado

B

AU1013916

RIO DE JANEIRO – É questão de tempo para que Yvan Muller, atual piloto da RML e futuro representante da Citröen, seja campeão mundial do WTCC, o Mundial de Carros de Turismo. O que tirou a possibilidade do francês levar o caneco por três rodadas duplas de antecipação foi a vitória de Gabriele Tarquini na corrida #2, que deu à Honda o título de construtores da competição.

Muller foi terceiro na primeira prova da programação deste fim de semana em Sonoma e quarto na segunda corrida. Com 27 pontos na pista, mais os quatro pelo segundo lugar obtido no treino classificatório, o gaulês somou mais 31 e chegou a 344 no campeonato. Só que os 25 pontos de Tarquini deixaram o italiano com 199. É uma diferença bem grande: são 145 pontos separando os dois veteranos do WTCC. Mas com 165 pontos em jogo, tudo indica que Muller leva o título antecipadamente na rodada dupla que se disputará em Suzuka, no Japão.

A corrida estadunidense teve também a primeira vitória de Tom Chilton na competição – resultado este que levou o britânico a superar Rob Huff na 5ª posição do campeonato e igualar-se ao compatriota James Nash. No mais, também tivemos Tiago Monteiro conquistando o segundo pódio do ano e a quarta vez de Norbert Michelisz entre os três primeiros colocados.

A próxima etapa será no dia 22 de setembro, no circuito mais curto do campeonato, com meros 2,243 km de extensão. As duas baterias terão duração de 26 voltas e prometem ser bastante disputadas – e, claro, com a presença de vários pilotos do Japão na competição.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

4 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames