MENU

5 de setembro de 2013 - 17:02Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (120)

70ita03RIO DE JANEIRO - Neste dia 5 de setembro, se vivo fosse, o ítalo-suíço Gianclaudio “Clay” Regazzoni teria completado 74 anos de idade. Em sua lembrança, o blog traz a foto da Ferrari 312B com que o piloto venceu pela primeira vez na Fórmula 1. Foi no GP da Itália, disputado exatamente um dia após o 31º aniversário de Rega. 

Rindt-Chapman_1970_Italy_01_BC

Naquele dia, aliás, morria o austríaco Jochen Rindt, que aos 28 anos de idade se consagraria o único – até hoje – campeão mundial post mortem da história da categoria, graças à vitória de Emerson Fittipaldi um mês depois em Watkins Glen, nos EUA. O acidente ensombrou a comemoração do aniversário de Regazzoni e a primeira vitória do piloto da Ferrari.

Há 43 anos, direto do túnel do tempo.

 

1 comentário

  1. Alvaro Ferreira disse:

    Grande Rega, bota dos maiores, fazia o diabo na F-2 com aquele Tecno curtinho que parecia um kart. Só não foi campeão mundial em 1974 porque tinha um certo Fittipaldi no auge da forma…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>