Feio, muito feio…

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=CEl8ZlZVnsg&feature=youtu.be]

RIO DE JANEIRO – Quase não acreditei quando vi um texto num blog falando de briga entre dois pilotos no pódio de uma corrida da Fórmula Truck – ainda por cima disputada fora do Brasil, em Córdoba, na Argentina. Mas foi verdade, como bem demonstra o vídeo aqui acima.

Roberval Andrade e Beto Monteiro se desentenderam após uma discussão no pódio. Houve ‘dedo de seta’ apontado, safanão, dedo torcido, palavrão e o diabo a quatro. Não fosse a intervenção pronta e imediata do Felipe Giaffone e o pódio teria se transformado em ringue de boxe.

Não concordo com a atitude de nenhum dos dois pilotos. Pódio não é lugar para se tirar diferenças. Deveriam ter agido de forma digna, engolido os sapos, especialmente Roberval Andrade, já que pelo que consta a disputa entre os dois não acabou bem para ele, e resolvido as diferenças longe dali.

Não diante das câmeras de TV, que flagraram a cena lamentável.

Não tenho nada contra o Beto Monteiro, que sempre foi cordial e me tratou bem quando nos encontramos nos autódromos. Sobre o Roberval, nada posso dizer, até porque jamais conversamos. Se conselho fosse bom e eu pudesse dar um, eu pediria a ambos que se desculpassem publicamente diante dos fãs de automobilismo e da categoria.

Porque este não é o comportamento que se espera de dois profissionais do esporte.

Ficou feio, muito feio, para ambos e para a imagem da Fórmula Truck perante os argentinos. Foi uma atitude movida mais pela emoção do que pela razão, e acho que tudo o que público, imprensa e patrocinadores merecem, no mínimo, é um pouco de respeito.

Comentários

  • Dá prá ver mais os gestos, audio não. Em gestos, o primeiro a apontar o dedo em riste foi o Beto Monteiro o que gerou reação de Roberval Andrade. Não dá prá saber quem começou com as palavras. Os dois estão errados,

  • Um retrato puro e simples do automobilismo brasileiro: vergonha. Pegarão um gancho coxinha e seguirão suas vidas normalmente, afinal, são os “medalhões” intocáveis que correm por aqui…

    Não acompanho mais a estoque, mas por acaso ontem vi um chororô do Cacá e o motivo. Chegou a ver?! Vergonhoso também?!

      • Desconsidere a última interrogação… foi uma afirmação! Foi sim, vergonhoso. Nem perca seu tempo. Se eu por alguma insanidade publicar algo a respeito, te aviso.

      • Olá Jaime , eu não vi nem ouvi nada sobre o Cacá. Pode dizer onde teve a informação ou o que foi ? Me lembro dele reclamando antes da largada em Cascavel de ter sido punido por reabastecer depois do prazo e falando que foram equipes que reclamaram e que Ricardo Maurício tb reclamou. E que o mesmo já tinha feito igual sem punição. O Repórter foi falar com Ricardo e era mentira o que Cacá disse, pois Ricardo em outra corrida também teve o carro reparado, mas já estava abastecido e não quebrou regulamento.

  • Houve ainda o destempero verbal do Pedro Muffatto (é assim que se grafa?) em entrevista ao repórter Luís Silvério, após ser jogado no muro pelo Luís Lopes. Atendido no local pelo médico da categoria, arrancou o colete cervical, dispensou o carro médico e atravessou a pista num tremendo destempero.