G-Drive perde apelo e classificação do WEC não muda

Dagys_-2013_82025

RIO DE JANEIRO – Desclassificada após a vistoria técnica realizada por ocasião das 24h de Le Mans, a G-Drive Racing, terceira colocada na classe LMP2 com Roman Rusinov/Mike Conway/John Martin, durante a clássica prova francesa, recorreu da decisão dos comissários e o recurso do time foi julgado às vésperas das 6 Horas de Austin, que se realizarão neste domingo no Circuito das Américas, na capital do Texas.

Caso tivessem ganho o recurso, o trio do #26, vencedor em São Paulo há duas semanas, passaria a somar 76 pontos, passando a 3º lugar na tabela, empatados com Nicolas Minassian/Luis Perez-Companc/Pierre Kaffer, da Pecom Racing. Mas o apelo não deu em nada e a trinca foi mesmo oficialmente desclassificada, o que mantém o resultado das 24h de Le Mans – com o trio do Zytek #42 composto por Jann Mardenborough/Michael Krumm/Lucas Ordoñez com a 3ª posição do pódio, a classificação do Mundial de Pilotos do WEC e a pontuação do FIA Endurance Trophy da LMP2, onde Martin/Conway/Rusinov ocupam a quarta colocação com 46 pontos. Os líderes Martin Plowman/Ricardo González/Bertrand Baguette, da OAK Racing, somam 95 após quatro etapas disputadas.

Foto: John Dagys (Sportscar365.com)

Comentários

  • E eis que eh confirmado o nosso podio em Le Mans…e facil ganhar posicoes tendo mais gasolina no tanque. Alias ja na corrida as outras equipes em LMP2 ja desconfiavam que havia algo visto a duracao dos relays do numero 26…