Idiotilke

1377462_3555046250306_1924266099_nRIO DE JANEIRO – Incluído no extenso calendário da Fórmula 1 para 2014, o México teoricamente voltará a sediar uma corrida da categoria máxima, o que não acontece desde 1992. A ideia dos conterrâneos de Sergio Pérez e Esteban Gutiérrez é contar com o circuito Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, para receber a corrida novamente. Mas há um probleminha…

Consta, por esta foto acima que o Marcelo Melo compartilhou comigo por facebook, que o traçado original seria 99% utilizado, com exceção de um 1% importantíssimo. Notem à direita, abaixo, uma sequência de curvas que fariam parte do traçado e que, mais importante de tudo, matariam a lendária curva Peraltada, uma parabólica de altíssima velocidade, cheia de bumps num passado distante e que leva para a reta dos boxes.

Muito bem: sabem de quem é a ideia deste novo trecho de traçado? Nenhuma dúvida, não é mesmo? O alemão Hermann Tilke está por trás dessa idiotice que é acabar com o desafio da Peraltada.

Idiotice não… idiotilke, isso sim…

Comentários

  • Alguém ai me ajuda a colocar o Tilke no primeiro voo pro Alasca ou pra ilha do diabo,sem volta?

    se fizer isso ai,é caso de linchar o desgraçado em praça publica,um atentado,uma cusparada na cara dos amantes do automobilismo,é como se transformassem a Eau Rouge ou a Parabólica em uma parte daquela aberração de Yas Marina,em Abu Dhabi.

    Isso não,pelamordedeus…

  • A velha Peraltada já havia morrido na época de Champ Car. Mas, pelo que eu me lembre, transformaram a curva numa chicane que passava dentro do estádio de baseball que existe encravado no meio dessa curva.

    Como o Tilke construiria essa sequência de curvas? Derrubando o estádio?

  • Já há muito tempo, a F1 não permite mais curvas que separam os homens dos meninos. Por isso já há muito tempo tambem, não perco mais meu tempo com a F1.

  • A saída da curva Peraltada era algo sensacional… lembro-me de vários carros rodando na entrada da reta,,,, Acho que em 90 ou 91, o “talentoso” Philip Aliot, fez uma das suas e se acidentou espetacularmente na saída da curva, batendo de frente na mureta dos boxes!!

  • Acredito que o próximo passo dele é intervir junto à Federação Belga e acabar com a Eau Rouge !! Só tá faltando isso pra completar !!

  • O Tilke pode ser ruim da cabeça, mas ele só dá a sugestão e desenha estas excrecências.
    O pior é quem aprova essas sandices no final das contas!!!!

  • karaleou ela ja tinha sido “extinta” na epoca da cham car, e se nao engando perdeu a inclunação que tinha tamb, porra automobilismo sem desafios ? é melhor jogar video game entao, ninguem esta pedindo que se coloquem os pilotos em circuitos que nao tem a minima segurança mas ja que vao gastar uma grana fazendo aquela M… por que nao usam esse dinheiro pra melhorar a segurança na curva ja existente, melhorem e ampliem a area de escape po nao é tão dificil assim.

  • Caríssimo Rodrigo Mattar. Desde os tempos que a CHAMP CAR andou correndo lá, que já havia essa miolada pra não fazer a Peraltada inteira. Eles saiam desse miolo no meio da Peraltada. Não sei se era exatamente nesse desenho nem se foi o Tilke quem fez pra CHAMP CAR, mas que já tinha, tinha.

  • Com o curriculum do Tilke ,ele poderia muito bem ser o maior colaborador da atual gestão a Enhenharia de Trânsito da cidade de São Paulo(Enhenharia mesmo,pois engenheiros sabem o que fazem,estudaram para passar e obterem seus diplomas enquanto os enhenheiros, ou passaram na base da cola ou ,papai lhes deu o diploma,só que infelizmente,ainda neste país,são estes que chegam em postos de decisões e ai temos o que temos.)

  • Exatamente, era esse o desenho que a CHAMP CR usou. O Tilke piorou com certeza, mas já não se usava a Peraltada completamente. E, na boa, acho que não tem como usar mais, pelo menos pra F1 e Indy. A menos que tenha como aumentar muito a área de escape.

  • Por favor alguém invente uma máquina do tempo logo porque não dá mais pra aguentar os paspalhões de hoje em dia estragando tudo que é bom. Lamentável