Oreca: um LMP2 coupé para 2015

2009_LeMans_QuestionsHugues

RIO DE JANEIRO – Informa o site Italiaracing.net que a Oreca vai projetar, desenvolver e comercializar um novo carro para as provas de Endurance a partir de 2015.

Top na classe LMP2, onde seus carros disputam contra os Morgan da Onroak Automotive de Jacques Nicolet e, vá lá, os Lotus desenvolvidos pela ADESS AG da Alemanha, a Oreca de Hughes de Chaunac vai partir para um modelo coupé em substituição ao chassis spyder que estreou em 2010.

Mesmo com os carros atuais da LMP2 sendo homologados até no máximo 2016, a Oreca busca o salto à frente da concorrência. Ciente que a própria ADESS AG já está com um projeto em estudo e o Dome S103 será um carro compatível tanto para os privados da LMP1 como para qualquer cliente da segunda divisão de protótipos, Hughes de Chaunac já anunciou o novo investimento.

Aliás, serão dois anos bem agitados no horizonte da Oreca: além de continuarem como consultores do projeto Toyota LMP1, vão desenvolver e construir para a Rebellion Racing um novo protótipo para o próximo ano – o Rebellion R-One.

Comentários