Permanência (quase) confirmada

tony-kanaan_pozk

RIO DE JANEIRO – Campeão das 500 Milhas de Indianápolis em 2013, Tony Kanaan seguirá na Fórmula Indy no ano que vem. O piloto brasileiro, que completa 39 anos no último dia deste ano, deve mudar de equipe. O anúncio ainda não foi feito, mas tudo indica que TK será um dos pilotos da equipe Chip Ganassi Racing.

Atualmente defendendo a KV Racing Technology, Kanaan viu seu nome muito especulado na Nascar. O piloto, de fato, teve conversações com a Joe Gibbs Racing visando uma possível entrada na Stock Car estadunidense, mas a princípio correndo na Nationwide Series, considerada a segunda divisão da Nascar. Mas as negociações não foram adiante. Tony, que já correra para Chip Ganassi na Rolex Sports Car Series em Indianápolis, abriu uma frente de negociação com esta escuderia e segundo fontes da imprensa dos EUA, estaria tudo bem encaminhado para o final feliz envolvendo o piloto e a escuderia.

fr_467406

E existem rumores de que uma outra novidade está a caminho para 2014 no time de Chip Ganassi. O piloto canadense James Hinchcliffe teria uma oferta para se mudar de equipe – e nessa segunda-feira a GoDaddy.com, patrocinadora do carro #27, comunicou à Andretti Autosport que está fora. O piloto de 26 anos deu uma declaração de que não precisa levar patrocínio, o que é, na opinião do próprio, “encorajador”. Quem confirma que Hinchcliffe está negociando com uma nova equipe – e que essa nova equipe é possivelmente a Ganassi é Robin Miller, jornalista da Racer.

Aí é que a porca torce o rabo, como se diz no interior: quem dançaria na equipe para Kanaan e, quem sabe, Hinchcliffe, se juntarem ao time? Scott Dixon? Dario Franchitti? Charlie Kimball?

Franchitti, que renova anualmente seus contratos, confirmou em agosto ao USA Today que continuaria na Ganassi em 2014. E agora, José?

Cartas para a redação.

Comentários