MENU

30 de setembro de 2013 - 23:23Fórmula Indy

Permanência (quase) confirmada

tony-kanaan_pozk

RIO DE JANEIRO - Campeão das 500 Milhas de Indianápolis em 2013, Tony Kanaan seguirá na Fórmula Indy no ano que vem. O piloto brasileiro, que completa 39 anos no último dia deste ano, deve mudar de equipe. O anúncio ainda não foi feito, mas tudo indica que TK será um dos pilotos da equipe Chip Ganassi Racing.

Atualmente defendendo a KV Racing Technology, Kanaan viu seu nome muito especulado na Nascar. O piloto, de fato, teve conversações com a Joe Gibbs Racing visando uma possível entrada na Stock Car estadunidense, mas a princípio correndo na Nationwide Series, considerada a segunda divisão da Nascar. Mas as negociações não foram adiante. Tony, que já correra para Chip Ganassi na Rolex Sports Car Series em Indianápolis, abriu uma frente de negociação com esta escuderia e segundo fontes da imprensa dos EUA, estaria tudo bem encaminhado para o final feliz envolvendo o piloto e a escuderia.

fr_467406

E existem rumores de que uma outra novidade está a caminho para 2014 no time de Chip Ganassi. O piloto canadense James Hinchcliffe teria uma oferta para se mudar de equipe – e nessa segunda-feira a GoDaddy.com, patrocinadora do carro #27, comunicou à Andretti Autosport que está fora. O piloto de 26 anos deu uma declaração de que não precisa levar patrocínio, o que é, na opinião do próprio, “encorajador”. Quem confirma que Hinchcliffe está negociando com uma nova equipe – e que essa nova equipe é possivelmente a Ganassi é Robin Miller, jornalista da Racer.

Aí é que a porca torce o rabo, como se diz no interior: quem dançaria na equipe para Kanaan e, quem sabe, Hinchcliffe, se juntarem ao time? Scott Dixon? Dario Franchitti? Charlie Kimball?

Franchitti, que renova anualmente seus contratos, confirmou em agosto ao USA Today que continuaria na Ganassi em 2014. E agora, José?

Cartas para a redação.

12 comentários

  1. uai tirar o Dixon que literalmente carregando o time nas costas esse ano é uma sacanagem também …Um 4º Carro como ano passado e possível também Mattar?

    • rmb37 disse:

      É possível.

      • Na minha opinião quem sai é o Dario , pois o mesmo não se encontrou em nenhum momento Por mais que tenha saído noticias que ele esta garantido . Eu duvido pois tirando Indianópolis ele não fez nada e não se acertou em nenhum momento com esse DW12 . Mas fico meio chateado pois gostaria de ver o Tony naquele carro 20 da Joey Gibbs da NNS .

  2. John Without Arms disse:

    Se por ventura o Hinchcliffe for pra Ganassi. Acho que a porca vai torcer pro Kimball. Porém como ele tem o patrocinio do Novo Nordisk. Não será dificil ele arrumar outro time pra correr.

  3. GAbriela disse:

    Que os deuses no automobilismo dêem para Kanaan um final feliz, numa equipe que dê as condições que ele merece!!!!

  4. Eduardo Schmidt disse:

    Seria muito injusto ver Dixon disputando o título e não renovar seu contrato, as notícias me parecem desencontradas…mas torço muito para que TK consiga a vaga na Chip Ganassi.

  5. Gustavo Oliveira disse:

    Adios, Charlie Kimball! Dixon, Kanaam, Franchitti e Hinchcliff no mesmo barco é até sacanagem com as outras equipes.

  6. Fernando Lima disse:

    Confesso que, chegando nos 40 daqui ha mais um ano, acho que o Tony deveria mesmo procurar outra categoria, até porque, pelo que li ha tempos atras, a Indy está perdendo seu patrocinador master, a Izod, e a tendência é que perca (ainda mais…) espaço na tv. Qualidade para o turismo e o endurance ele provou que tem, vide a corrida da Rolex de Indianapolis deste ano.

  7. Eduardo disse:

    Adeus, Kimball. Dixon está carregando a equipe nas costas e seria pilantragem tirá-lo.

  8. Luiz Carlos disse:

    Acho que a Ganassi tem estrutura para cinco carros !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>