A caminho da expansão: Signatech-Alpine, RAM Racing e ProSpeed cogitam WEC em 2014

RIO DE JANEIRO – Três equipes do European Le Mans Series apresentam, ao fim do certame, planos bastante ambiciosos visando a temporada de 2014. A Signatech-Alpine, a RAM Racing e a ProSpeed Competition têm olhos direcionados para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) no próximo ano.

alpine

Campeã da LMP2 com Nelson Panciatici e Pierre Ragues, ambos franceses, a equipe de Philippe Sinault e Didier Calmels pretende expandir suas operações sem esquecer do ELMS, onde querem defender o título. A equipe deve ter mais um chassi Alpine A450 (na verdade um Oreca 03) na classe LMP2 para lutar de igual para igual com os times do WEC. A Signatech-Alpine já é dona de uma vaga direta nas 24h de Le Mans e com o carro inscrito no WEC, passaria a ter dois bólidos naquela prova.

ram-racing-ferrari-458-italia-gtc-jeanette-30945

Igualmente campeã, mas na LMGTE, a RAM Racing de Dan Shufflebottom também mira o WEC no próximo ano. O time britânico considera a possibilidade de migrar para o certame mundial com duas Ferrari F458 Italia, sendo uma alinhada na LMGTE-PRO e a outra na LMGTE-AM. O diretor da escuderia, contudo, não descarta um ano a mais no ELMS. “Poderemos alinhar pelo menos um carro para gentlemen drivers na LMGTE”, explicou.

ProSpeed ELMS Imola 2

A ProSpeed Competition, que fez modesta campanha no ELMS na classe LMGTE também pode mudar de campeonato: Rudi Penders, em entrevista ao site Endurance-Info.com, considera a hipótese de inscrever um carro pelo menos no WEC, provavelmente na LMGTE-AM. Resta ver se terão o orçamento necessário para esse desafio e para a compra de um Porsche 911 (991) GT3 RSR. A marca alemã já afirmou que o novo carro estará a disposição de times clientes em 2014.

Comentários

  • Bastante interessante. Alpine já com o título e pensando em algo mais desafiador como o WEC. Mas é bom ele pensarem bem que não é qualquer coisa lá. A RAM Racing também. Já a ProSpeed já tem um tempo que vem com resultados medianos. Acho que muito se deve ao desempenho bem inferior do carro alemão em relação à Ferrari. E pra completar a Porsche está tendo problemas com o programa de clientela dela. Coisa triste isso aí.

  • Ano passado a Signatech-Nissan era uma das favoritas ao titulo no WEC, mas acabaram nem chegando perto do caneco. A Signatech-Alpine tem que lembrar que no WEC o buraco é mais embaixo e terão forte concorrencia da OAK Racing, PeCom Racing e da Delta-ADR (Que tem dois carros, mas um que corre sob bandeira da G-Drive Racing)