Boas notícias para o WEC: Rebellion volta a ter dois carros em 2014

RIO DE JANEIRO – Com o fim da LMP1 na American Le Mans Series e o investimento maciço na construção de um novo carro, em parceria tecnológica com a francesa Oreca, a Rebellion Racing revela que disputará o World Endurance Championshiop (WEC) do próximo ano com dois protótipos Rebellion R-One. Somados aos carros de Audi, Porsche e Toyota, a principal classe do WEC terá pelo menos oito carros nas pistas em 2014.

2013_ORECA_Technology_Rebellion_R-One

No ateliê da Oreca, o trabalho e intenso e a concepção do carro já teve início. O francês Nicolas Prost, que já renovou contrato para 2014, esteve nas instalações da fábrica em Signes, onde junto aos engenheiros da Rebellion e da própria Oreca, trabalhou em detalhes fundamentais para a pilotagem – especialmente a ergometria, para que nenhum dos tripulantes sinta-se desconfortável e, mais do que tudo, a questão da visibilidade, que sofrerá sutis e importantes mudanças, visando a segurança dos pilotos.

A Rebellion Racing informou que, a princípio, três chassis serão construídos para toda a próxima temporada do WEC. Os dois titulares vão disputar as oito provas do Mundial, incluindo as 24 Horas de Le Mans. O terceiro bólido ficará como carro-reserva, podendo ser utilizado em caso de um acidente grave com um dos titulares.

Sem Neel Jani, que foi para a Porsche, a Rebellion Racing terá que se socorrer de pelo menos um piloto novo para o próximo ano – e logicamente poderão vir outros. Prost é por enquanto o único confirmado para a campanha do time suíço, que disputará a desmembrada LMP1 na divisão Light, para carros sem ERS e pertencentes a escuderias não-oficiais de fábrica.

Comentários