MENU

14 de outubro de 2013 - 14:59Fórmula 1

Contradições no horizonte de Hülkenberg

4191220131014114730

RIO DE JANEIRO - Mais valorizado entre todos os pilotos que não têm lugar certo para a temporada 2014 da Fórmula 1, o alemão Nico Hülkenberg tem seu futuro cercado de um horizonte de contradições.

Sempre bem-informado, o ex-dono de equipe e hoje analista da BBC Eddie Jordan, coloca o piloto de 26 anos em duas situações: em ambas ele estaria com tudo “resolvido”. Na primeira, Hülk regressa à Force India, no lugar que hoje é do escocês Paul Di Resta, que não deve ficar no time de Vijay Malliya. Noutra, por incrível que pareça, o alemão é o substituto de Kimi Räikkönen na Lotus, formando a dupla com o franco-suíço Romain Grosjean.

“Não há nada a ser dito. Meu futuro na Fórmula 1 vai resolver-se em no máximo duas semanas”, desconversou o hoje piloto da Sauber.

Certo é que Hülkenberg valorizou seu passe graças à subida de produção do modelo C32 na segunda metade do campeonato. O carro do time suíço parece ter se entendido melhor com os novos pneus da Pirelli e as performances dele e do mexicano Estebán Gutiérrez melhoraram claramente. Dos 39 pontos que o alemão somou neste campeonato até o GP do Japão, trinta e dois foram marcados nas últimas quatro corridas, com direito ao 5º lugar no GP da Itália e um ótimo quarto posto na Coreia.

Com tudo isso especulado, tenho a seguinte impressão:

Se Hülkenberg optar mesmo por regressar à Force India, terá a seu favor os motores Mercedes-Benz Turbo, mas nenhuma garantia de que no futuro ele será piloto da marca da estrela de três pontas. Pelo menos por agora, o time de Toto Wolff e Ross Brawn parece extremamente satisfeito com Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Caso confirmada esta negociação, a vaga na Lotus cai no colo de Felipe Massa.

Em contrapartida, se for confirmada a passagem do alemão para a equipe de Gérard Lopez e Eric Boullier, a Lotus opta por investir numa dupla jovem de pilotos e com futuro (Hülk tem 26 anos, é bom lembrar, e Grosjean tem 27). Na teoria, é a melhor opção para o piloto da Sauber e segundo o site Italiaracing.net, baseados nas informações passadas por Eddie Jordan, o acerto entre piloto e equipe já foi feito, faltando apenas o comunicado oficial.

Eddie Jordan não costuma errar. Será que desta vez ele bobeou?

A aguardar.

4 comentários

  1. Zé Maria disse:

    Torcendo para que o Eddie Jordan tenha cravado!
    Primeiro porque o Hulk merece a Lotus, sem sombra de dúvida.
    Segundo, porque seria péssimo para o esporte a vaga cair no colo do Sr. “Alonso is faster than you” por mera politicagem dos padrinhos poderosos que o “cara-de-bunda” (ainda) tem.
    Zé Maria

  2. Franco disse:

    Hulk parece um daqueles casos que o talento sucumbe à má administração da carreira.

  3. Vinicius disse:

    mas pra 2015,a Mercedes pode trocar um Nico por outro.

    a não ser que Hamilton decida vetar Hulkenberg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>