Dead man’s party

RIO DE JANEIRO – O blog traz uma música fundamental de uma banda idem dos anos 80: o Oingo Boingo, liderado pelo genial Danny Elfman, marcou toda uma geração com suas músicas dançantes, alegres, divertidas e de ótimas melodias. Sem se prender ao básico de baixo-bateria-guitarra, o grupo tinha instrumentos de sopro e percussão dando um molho mais gostoso às composições.

Muitas delas fizeram sucesso no Brasil, entraram em trilha sonora de novela e de filmes e uma delas foi um estouro absoluto: “Dead man’s party”, que ganhou notoriedade por fazer parte da trilha sonora do hilário Back to School (De volta às aulas), um clássico blockbuster de comédia com o saudoso Rodney Dangerfield desempenhando o papel de um homem rico, porém bronco e de pouca instrução, que resolve entrar na mesma faculdade de seu filho. O filme, que tem ainda a presença de Sally Kellerman, Robert Downey Jr. e Burt Young, entre outros, é muito divertido.

“Dead man’s party”, com o Oingo Boingo, é o clip da semana.

Comentários

  • Pois é Rodrigo.O Danny Elfman é um cara muito talentoso e assinou a trilha de muitos filmes de sucesso, como Os Fantasma se Divertem, Eduardo mãos de tesoura, Batman e vários outtros.E Batman tem duas trilhas sonoras , uma dele e a outra é do Prince.Tenho o vinil do album Stay, que na verdade é uma coletânea de singles, porque os albuns anteriores não saíram no Brasil.É a prova de que grandes músicos podem , tambem, fazer boa música pop.Ocara se liga em música classica e Stravinski.